casa |  | Informação em Saúde >  | câncer | outros tipos de câncer

Quais são os tratamentos para câncer de amígdalas

? Câncer de amígdalas refere-se a tipos de câncer que se originam nas amígdalas , palato mole , a base da língua, ou parede posterior da faringe . Cerca de 8.000 novos casos de câncer de garganta , incluindo câncer de amígdalas , são diagnosticados anualmente . Eles ocorrem mais freqüentemente em homens do que em mulheres , e os fumantes desenvolvem câncer de amígdalas com mais freqüência do que os não -fumantes . O tratamento geralmente inclui cirurgia, radioterapia e quimioterapia em alguma combinação . Cirurgia

cirurgia é usada para os cancros que são locais para as amígdalas ou as amígdalas e gânglios linfáticos próximos . A tonsila pode ser removido , e se o cancro era muito pequena , que pode ser suficiente para curar o cancro . Em casos mais avançados , os nódulos linfáticos pode necessitar de ser removida ou a cirurgia pode ter de ser acompanhada por quimioterapia e radiação . Em geral, um laser pode ser utilizado para remover o cancro , através da boca , mas a remoção dos linfonodos deve ser realizado por uma incisão no pescoço .
Radiação

radiação envolve o uso de alta energia raios- x para matar células cancerosas . A radiação pode ajudar a matar as células cancerosas que não pode ser removido por cirurgia , e pode funcionar em conjunto com a quimioterapia . A radiação também pode ajudar a matar as células cancerosas suficientes para evitar a cirurgia radical, com as complicações associadas a perda da fala e deglutição , e desfiguração .
Quimioterapia

a quimioterapia é geralmente administrado por via intravenosa para o câncer de amígdalas , o que significa que é injetado em uma veia e viaja através do sangue. Ele pode ser usado em conjunto com cirurgia e radiação para ajudar a remover todas as células cancerosas do corpo , ou para matar uma quantidade suficiente de células de cancro para fazer cirurgia bem sucedida possível .
Reconstructive Surgery

Dependendo da extensão da cirurgia necessária para remover as células cancerosas , a cirurgia reconstrutiva pode ser necessária no pescoço ou garganta. A cirurgia reconstrutiva , no momento ou após o procedimento inicial, pode ajudar a preservar o uso normal da boca, bem como ajudar a manter uma aparência física normal.
Reabilitação

Após a cirurgia , a terapia da fala pode ser necessário para ajudar um paciente a aprender a falar normalmente. Dependendo da extensão da cirurgia , os pacientes também podem necessitar de cirurgia para ajudar a aprender a engolir , e eles podem requerer a ajuda de um nutricionista para ajudar a identificar uma dieta saudável e nutritiva , que eles são capazes de comer com a sua funcionalidade boca limitado .