diagnóstico de tumor carcinóide no tempo para proporcionar um tratamento eficaz é muito difícil, tanto porque eles são raros, (cerca de 2 em cada 100.000 pessoas é diagnosticado com um tumor carcinóide ) , porque há poucos sintomas , e por diagnóstico errado é comum. Quando o diagnóstico precoce ocorre, o tumor carcinóide é normalmente encontrado acidentalmente enquanto outro procedimento , como uma colonoscopia, apendicectomia ou física, está ocorrendo.
Curso de Ação
o tratamento depende do tamanho e localização do tumor. Para os pequenos tumores que não se espalharam , a cirurgia pode ser a melhor opção . Para tumores maiores, terapias de radiação (incluindo embolização da artéria hepática , ablação ou cyrotherapy ) pode ser usado para tentar reduzir o tumor para que a cirurgia é possível.
Cirurgia
a cirurgia é projetado para remover o tumor primário , e se necessário, os gânglios linfáticos locais para o tumor primário. A opção cirúrgico depende da localização e do tamanho do tumor . Quando possível , todo o tumor é removido . Em alguns casos , a remoção parcial do tumor ( tanto quanto 90 por cento ) é possível aliviar os sintomas e prolongar a vida . Esta remoção parcial é especialmente comum para carcinoids no fígado .
Radiação
radiação é usada quando carcinoids metástase ou quando o tumor não é removível através de cirurgia . Radiação não é uma cura para tumores carcinóides , mas ajuda a aliviar os sintomas associados com o tumor.
Medicação
A quimioterapia pode ser utilizada em determinadas circunstâncias no esforço para matar o câncer células . Interferon , um medicamento que ajuda o organismo a combater infecções e matar células cancerosas , também pode ser injetado para ajudar a combater o tumor. Octreotides são prescritos para ajudar a retardar o crescimento das células cancerosas e reduzir os sintomas desagradáveis.