quimioterapia é frequentemente utilizado no tratamento de mieloma múltiplo para matar células cancerosas. Quando os níveis de proteína M estabilizar , isto é descontinuada . No entanto, se os níveis começam a aumentar novamente , o seu médico poderá iniciar quimio outro momento. Drogas poderosas , tais como esteróides e talidomida também são usados para combater o mieloma múltiplo , mas uma nova droga chamada de bortezomibe , que bloqueia proteasomes e faz com que as células cancerosas a morrer, foi duas vezes mais eficaz como medicamentos anteriores, de acordo com a Clínica Mayo. Outra nova droga , a lenalidomida , funciona como a talidomida , mas é muito mais potente e tem menos efeitos colaterais .
Stem Cell
terapia com células estaminais para pessoas com mieloma múltiplo é administrada em conjunto com altas doses de quimioterapia . Usando células-tronco do sangue ou da medula óssea saudável (ou aqueles de um doador ) , o seu médico irá tentar substituir as células cancerosas com os saudáveis . As células -tronco saudáveis são geralmente colhidas depois de um regime de três ou quatro meses de terapia com drogas para matar níveis elevados de células cancerosas . Então você vai se submeter ao transplante logo após a colheita ou no momento em que a recaída novamente.
Home tratamento
O auto- cuidado adequado é fundamental para a restante saudável com mieloma múltiplo. É importante manter-se ativo, pois exercício melhora a saúde óssea. O seu médico pode prescrever medicamentos para limitar a sua dor, se ela interfere com a atividade. Também é importante manter-se hidratado . Ao beber muito líquido , também estão ajudando seus rins na diluição dos níveis de proteína em sua urina. Finalmente, uma dieta saudável e equilibrada é uma boa maneira de manter a sua saúde e lutar contra uma recaída do mieloma múltiplo.