Se você tem 50 anos ou mais , ter o seu cólon e reto exames regularmente de acordo com as recomendações do seu médico. O tratamento do cancro rectal depende fortemente quando é detectado . Pacientes com câncer de reto diagnosticados no estágio inicial têm uma chance muito maior de sobreviver ao câncer. Os melhores métodos de triagem para o câncer retal é a colonoscopia , que permite a detecção de câncer e precursores de câncer tanto no reto e cólon . O toque retal também pode ser usado para detectar sinais de câncer retal.
2
Consulte seus oncologistas sobre as opções para a cirurgia . A cirurgia é recomendada para a maioria dos casos de câncer retal . Se o cancro é pequeno e localizado , ele pode ser removido por simples excisão local . Nos tumores mais extensos , o câncer será removido juntamente com os tecidos vizinhos para se certificar de que não irá se espalhar.
3
Escolha colostomia se o câncer retal é muito extensa. Colostomia liga os dois pontos para a parede abdominal . Resíduos vai para o exterior através do orifício na parede abdominal (que também é conhecido como o estoma , daí o nome de colostomia ) . Os pacientes com colostomia ainda pode levar uma vida normal.
4
uso de quimioterapia e radioterapia para reduzir o risco de recorrência fase cancer.For retal II e fase III cânceres retais , recomenda-se que a cirurgia é seguido por quimioterapia e /ou terapia de radiação . Os regimes de quimioterapia mais comuns de cancro rectal incluem 5 - FU , 5 - FU , em combinação com leucovorina , e FOLFOX ( 5 - FU , oxaliplatina , e leucovorina ) . Durante a fase I do cancro retal , a cirurgia só pode ser suficiente.
5
Visite seu oncologista regularmente após a cirurgia. Durante cada visita , os testes como o trabalho colonoscopia ou sangue para o antígeno carcinoembrionário ( CEA) pode ser usado para detectar a recorrência de câncer retal.