Apesar de nenhuma causa definitiva para leiomiossarcoma é conhecido , há certas coisas que colocam uma pessoa em maior risco de desenvolver a condição . Famílias com certas alterações genéticas são mais suscetíveis ao desenvolvimento de leiomiossarcoma , juntamente com um aumento do risco para as pessoas que tiveram outros tipos de câncer. Pessoas com Epstein -Barr e aqueles com AIDS , junto com qualquer um que atravessa a terapia imunossupressão após transplante renal também têm maior risco de desenvolver a condição. Terapia de radiação e factores ambientais , tais como a exposição a certos químicos também aumenta o risco .
Tipos
Leiomyosarcoma é separada em baixo e de alto grau , dependendo das características das células cancerosas . Leiomiossarcoma de baixo grau é diagnosticada quando as células cancerosas olhar quase como as células normais presentes em tecidos moles. Estas células crescem mais lentamente e não se espalham tão rapidamente . Leiomiossarcoma de alto grau é diagnosticada quando as células cancerosas parecem extremamente anormal de células normais. Estas células crescem mais rápido e são mais propensos a se espalhar .
Estágios
tamanho do tumor e de taxa de propagação determinam estadiamento do câncer . Todos os cânceres leiomyosarcoma , exceto aqueles com origem ginecológica são classificadas as seguintes orientações de preparo : Estágio 1A significa que o câncer é de baixa qualidade e menos de 5 cm de tamanho , superficial ( na superfície do corpo) ou profundamente dentro do corpo e não há espalhar . Stage 1B significa que o tumor é de baixa qualidade e maior que 5 cm , superficial e sem espalhar evidente. Estágio 2A significa que o câncer é maior do que 5 cm, de baixa qualidade e profunda, mas não se espalhou . Estágio 2B significa que o tumor é menor que 5 cm, de alta qualidade , superficial ou profunda , mas não se espalhou. Stage 2C significa que o câncer é maior do que 5 cm, de alta qualidade e superficial , sem espalhar evidente. Fase 3 significa que o tumor é maior que 5 cm, profunda e de alto grau , mas não se espalhou. Estágio 4 significa que o câncer se espalhou para os linfonodos ou outra parte do corpo.
Sintomas
Os sintomas variam , dependendo do tamanho do tumor e localização. Os sintomas mais comuns associados com leiomiossarcoma incluem uma massa ou inchaço no corpo que não causa dor , dor ou dor onde os nervos ou músculos são comprimidos e, mancando ou dificuldade em utilizar os braços, pernas, mãos ou pés .
As opções de tratamento
tratamento dependem da idade, a progressão da doença , a tolerância para medicamentos e procedimentos , a extensão da doença e da opinião pessoal. A remoção cirúrgica de tumores e no tecido envolvente , juntamente com quimioterapia e radioterapia para encolher ou matar as células cancerosas são usados para tratar leiomiossarcoma. O tratamento de suporte na forma de prevenção da infecção e tratamento de complicações também é usado .