O tratamento adequado dos GIST é desenvolvido uma vez uma análise completa do tumor - a sua localização , palco e se ocorre metástase - foi concluída. Uma vez que as doenças são diagnosticados em diferentes fases , nem todos os ciclos de tratamento vai ser o mesmo . A maioria dos tratamentos envolve cirurgia ou drogas. De acordo com a University of Chicago Medical Center , os ensaios clínicos estão em andamento para desenvolver terapias novas e mais eficazes para curar o GIST .
Cirurgia
Cirurgia é a avenida principal de GIST que não se espalharam para além do tumor inicial. Dependendo da localização do tumor , o cirurgião irá realizar ou cirurgia aberta ou laparoscópica minimamente invasiva para tirar o GIST. Qualquer que seja o método que usa , é importante que o cirurgião remover o GIST e encapsulada ( o tecido que o rodeia ) , sem romper o tumor . Na maioria dos casos , os nódulos linfáticos ou remoção de outras glândulas não será necessária . A radioterapia não é eficaz para GIST e não é usado antes, durante ou após a cirurgia.
Medicação
tratamento Mais médica envolve drogas, como o mesilato de imatinibe , o qual é usado para desligar o sinal de uma proteína que causam o cancro . De acordo com a University of Chicago Medical Center , essas drogas têm melhorado dramaticamente tratamento para pessoas com GIST . Eles normalmente são aplicados antes da cirurgia para reduzir o tumor e , em seguida, depois de mantê-lo de volta. Se o câncer é inoperável , as pessoas vão ser administrado imatinib até que o tumor demonstra resistência à droga. Se este curso de tratamento falhar, o médico pode sugerir sunitinib ou drogas disponíveis apenas através de ensaios clínicos.