Alguns dos sintomas de câncer cervical incluem o sangramento vaginal anormal, aumento de corrimento vaginal e dor pélvica. Se um exame normal de detectar câncer, você pode sofrer uma colposcopia ( exame em que o médico pode olhar para o colo do útero) ou você pode ter uma biópsia onde o tecido é removido para testes adicionais.
Tratamentos de câncer
Tal como acontece com a maioria dos tratamentos contra o cancro , as opções incluem radioterapia, quimioterapia ou cirurgia ou uma combinação de tudo isso. Se o câncer está avançado , você pode precisar de cirurgia para remover o tumor ou , se necessário, uma histerectomia para remover todo o seu útero. A terapia de radiação ou quimioterapia pode ser usado para matar as células cancerosas remanescentes após a cirurgia.
Cervical Cancer Prevention
Embora o câncer de colo do útero pode não ser totalmente evitável , não são formas de reduzir o seu risco. O melhor método de prevenção é ter um exame de Papanicolau regular e acompanhamento se você tiver qualquer teste de Papanicolaou irregulares. O Papanicolau é um teste usado para examinar as células retiradas do colo do útero. Um teste regular é recomendado para mulheres com 18 anos ou mais velhos.
Outra forma fácil de limitar o risco de câncer do colo do útero é a de limitar a quantidade de parceiros sexuais que você tem e usar um preservativo quando ter relações sexuais. Ao praticar o sexo seguro , você limita o risco de HPV contrato (ou o Papilomavírus Humano ) . O HPV é um grupo de vírus que pode levar a vários tipos de câncer .
Vitamina D
A vitamina D é um elemento essencial para sua saúde geral. A vitamina D é usada para manter os níveis sanguíneos normais , auxiliar na absorção do cálcio e para ajudar a formar e manter ossos fortes . Em estudos recentes , foi determinado que a vitamina D pode também protegê-lo contra a osteoporose , a pressão arterial elevada e cancro .
Neste momento , a utilização da vitamina D para a prevenção do cancro está a ser estudada , sugerindo que pode haver haver uma relação entre o câncer e vitamina D. no entanto, ainda não está claro se um suplemento regular irá realmente prevenir o câncer ou se uma deficiência de vitamina D aumenta o risco de desenvolver alguns tipos de câncer .
No teste que está sendo relatado , foi demonstrado que as células cervicais normais e células de cancro cervical pode sintetizar uma forma de vitamina D , o que pode ajudar a controlar o crescimento dos tecidos cancerosos .
Outra parte importante de vitamina D é que ele evita a formação de novos vasos sanguíneos , o que pode levar a um maior desenvolvimento de tumores cancerígenos . Este método de prevenção ainda está sendo pesquisado , como não está claro se muita vitamina D pode causar outras complicações.