Hemangiopericitoma em seres humanos é um tumor vascular raro que ocorre em crianças e adultos . Classificada como um sarcoma de tecido mole , que pode ser benigno ou maligno . A hemangiopericitoma na maioria das vezes se desenvolve no tecido muscular na cabeça , pescoço, pelve e membros inferiores. Os tumores malignos podem metástase e se espalhou rapidamente por todo o corpo de uma pessoa, especialmente para os pulmões. Prognóstico do paciente depende do tamanho e da localização do tumor e se é ou não começou a se espalhar .
Causas
As causas da hemangiopericitomas em seres humanos ainda estão sob investigação. Quando um hemangiopericitoma se desenvolve em uma criança , às vezes é considerada congênita. Em algumas famílias , vários membros de uma geração têm todos os tumores . Pode haver uma ligação entre o desenvolvimento hemangiopericitoma e uma tendência a desenvolver outros tipos de câncer .
Sintomas
Os sintomas de uma hemangiopericitoma depender do tamanho e localização do tumor. Os tumores que se desenvolvem no peito pode causar dificuldade respiratória, dor e tosse. Se um tumor se desenvolve no abdômen do paciente , pode causar problemas intestinais ou urinários. Hemangiopericitomas pode segregar um factor de crescimento semelhante à insulina . Quando isso acontece , a hipoglicemia é um sintoma . Suores noturnos , dor e dificuldade para andar também são potenciais sintomas de hemangiopericitoma em seres humanos.
Tratamento
Um médico irá recomendar o tratamento para um hemangiopericitoma com base em se o tumor é benigno ou maligno e em que estágio ele é classificado . A cirurgia para remover o tumor pode envolver a remoção do tumor e uma parte do tecido circundante . Em casos graves , membro de um paciente pode ser amputado para ter a certeza de todo o tumor é removido . A radioterapia é raramente utilizado em sua própria para este tipo de câncer. É mais comumente associada à cirurgia . A quimioterapia é uma opção de tratamento se o hemangiopericitoma é maligno .
Considerações
hemangiopericitomas presente diferente em adultos do que em crianças de modo que os sintomas , as causas e os tratamentos que funcionam melhor para eles pode ser diferente . As crianças muitas vezes experimentam melhores resultados com quimioterapia do que os adultos . Porque hemangiopericitomas ocorrem tão raramente em humanos, estudos em larga escala de opções de tratamento não foram realizados .