Helicobacter pylori é um forte tipo de bactéria que vive dentro de seu estômago, e pode suportar o conteúdo de seus ácidos do estômago . Na maioria dos casos , as bactérias não seria capaz de sobreviver no ambiente hostil do estômago . No entanto, o H. pylori conseguiu evoluir e se sustentar. H. pylori utiliza enzimas adaptados ( urease ) que podem transformar uréia em amônia . A amônia altera a acidez do estômago , tornando o ambiente mais hospitaleiro para a sobrevivência do H. Pylori .
Contaminação
Você pode estar contaminada com H. pylori por qualquer água contaminada potável, ou contato de boca-a- boca. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer , a maioria das infecções de H. pylori ocorre em crianças . Isto pode ser devido ao facto de que a taxa de infecção mais elevada nas áreas dos países em desenvolvimento . As crianças que vivem dentro dessas nações muitas vezes vivem em áreas com condições insalubres . Embora muitas infecções H. pylori não resultará em qualquer doença, há links da doença para câncer gástrico , MALT ( linfoma do tecido linfóide associado à mucosa gástrica ) e ao possível risco de desenvolver câncer de pâncreas .
câncer Gástrico
Existem dois tipos de câncer gástrico. Gástricas cancerosas cárdia lida com a parte superior do estômago ( onde o estômago se encontra com o esófago ) , e o outro tipo de cancro gástrico , não cárdia , está associado com o resto do estômago . H. pylori é mais comumente associado com o câncer gástrico não- cárdia . De acordo com o Instituto Nacional do Câncer , ter uma infecção por H. pylori é um fator de risco para o desenvolvimento de câncer gástrico.
MALT Linfoma
MALT é um tipo de câncer que afecta a mucosa do estômago . É um tipo de linfoma não-Hodgkin , o que é muito rara . MALT desenvolve um tipo de células imunitárias ( linfócitos B) . Estas células se multiplicam em seu estômago. Em uma , saudável revestimento normal de estômago , estas células não estão presentes . No entanto, com o H. pylori , a aparência dessas células ocorre devido à colonização da bactéria . Quase todos os pacientes que desenvolvem MALT tem uma infecção por H. pylori. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer , muitos pacientes MALT entrar em remissão da doença quando tratada com antibióticos para H. pylori.
Cancro do pâncreas
Muitas pessoas que desenvolvem péptica úlceras e requerem cirurgia , também têm um risco maior de desenvolver câncer de pâncreas anos mais tarde. H. pylori é comumente associado a uma maior incidência de úlceras pépticas. De acordo com o National Cancer Institute, em um pequeno estudo realizado com 92 pacientes de pâncreas , 65 por cento destes indivíduos testou positivo para H. pylori. Embora o teste foi realizado após os pacientes tinham sido diagnosticados com câncer de pâncreas , concluiu-se que havia alguma ligação entre o câncer e H. pylori.