Existem muitos tipos de câncer , mas todos desenvolvem porque as células anormais começam a crescer descontroladamente. As células cancerosas são diferentes das células normais. Embora as células normais crescem, se dividem e morrem , as células cancerosas vivem mais do que as células normais. Eles continuam a crescer e se dividir , formando mais e mais células anormais. Na maioria dos tipos de cancro , estas células anormais formar um crescimento sólido , chamado de tumor . Os cânceres que envolvem o sangue , como a leucemia , não formam tumores .
Tipos
O câncer mais comum em crianças é a leucemia , que responde por cerca de um terço de todos os cânceres infantis . A leucemia é o cancro da medula óssea e do sangue . O segundo tipo de câncer mais comum em crianças é o câncer do cérebro e sistema nervoso . O neuroblastoma é um câncer que afeta as células nervosas e acomete mais freqüentemente crianças com menos de um ano de idade. Tumor de Wilms ' afeta um ou ambos os rins e ocorre geralmente antes da idade de 6.
Sintomas
sintomas de câncer nem sempre são fáceis de reconhecer . Muitos dos sintomas de câncer de imitar outras doenças, como infecções frequentes , febre, gânglios inchados e machucados . Crianças com câncer , por vezes, não apresentam nenhum sintoma . O Centro de Recursos de Oncologia Pediátrica compilou uma lista de sintomas para assistir usando a sigla " Câncer Infantil " . Veja recursos para esta lista.
Considerações
Ao contrário do câncer em adultos , o câncer infantil pode não costumam ser prevenidos evitando fatores de risco específicos, tais como fumar ou ambientais perigos . É importante que os pais a entender que se a criança desenvolve o câncer, eles não causá-lo. A maioria das crianças diagnosticadas com câncer pode ser tratado com sucesso.
Significado
Aproximadamente 10.000 crianças nos Estados Unidos são diagnosticadas com câncer a cada ano. Comparado com câncer em adultos , o câncer em crianças é relativamente rara . De acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças, durante os últimos 25 anos tem havido melhorias significativas na taxa de sobrevivência de cinco anos para todos os principais tipos de câncer na infância. Apesar de sua raridade e avanços no tratamento , o câncer ainda é a principal causa de morte por doença em crianças menores de 15 anos.