Embora ocorrer tumores no coração, a maioria deles acabam por ser não cancerosos . O pensamento é mais do que um pouco assustador , mas o fato é o câncer de coração é muito raro. A incidência de tumores do coração é inferior a 0,1 por cento , e apenas uma pequena fração daqueles são malignos , de acordo com a Clínica Mayo.
Tipos
Quando um câncer maligno do coração é diagnosticada, na maioria das vezes , é um tipo chamado sarcoma. Este tipo de cancro ataca os tecidos moles do corpo . Às vezes, os cânceres que se originam no peito ou outras áreas do corpo, tais como linfoma, pode viajar para o coração e começar a afetá-lo , também. Outros tipos de câncer que podem afetar o coração são sarcomas e melanomas.
Cardiac fibrose
Outras condições também podem causar câncer de coração. Endocardite marântica afeta as válvulas cardíacas e fibrose cardíaca faz com que o músculo cardíaco para endurecer . Quando isso acontece , o coração tem de trabalhar mais , e , em seguida, o paciente torna-se suscetível a uma série de outras doenças , como arritmia e insuficiência cardíaca. Drogas
Quimioterapia
quimioterapia dada durante o tratamento do câncer pode agravar a situação. Drogas tais como antraciclinas , ciclofosfamida , 5 - FU , Herceptin , taxanos e IL - 2 são muito duro sobre o coração . Usando essas drogas pode causar outros tipos de problemas do coração para o paciente.
Radiação
tratamentos de radiação também pode ter um efeito direto sobre o coração. Complicações como doença cardíaca congestiva e murmúrios cardíacos podem aparecer durante o tratamento. O coração pode ser danificado pela radioterapia direcionada para ele , eo risco de doença coronariana pode aumentar .