com um procedimento cirúrgico para o câncer de esôfago estágio III, a quantidade de área afetada pelas células cancerosas muitas vezes dita a agressividade da cirurgia. Mesmo neste estágio avançado da doença, você pode precisar apenas de ter o tumor , bem como a envolvente, o tecido saudável removido do esôfago.
No entanto , a maioria dos casos de câncer de esôfago estágio III será mais provável necessidade de têm uma porção do esófago real removido . Muitas vezes referida como uma esofagectomia , o segmento doente é removido primeiro ( e, potencialmente, os gânglios linfáticos ), antes de o estômago é reconectado à parte afetada do esôfago. Em alguns casos , um pequeno segmento do intestino delgado é utilizado para ligar estas duas áreas do corpo . Depende apenas a viabilidade da ligação ou não o seu médico irá utilizar esta abordagem de reparação.
Quimioirradiação Terapia
Outra forma possível de tratamento para sobreviver fase III câncer de esôfago é o uso de quimioradioterápico . Quando este método é utilizado , a quimioterapia e a terapia de radiação são administradas em conjunto com um outro para danificar e destruir as células cancerosas . E embora usado em conjunto , as duas formas de tratamento pode muitas vezes aumentar a eficácia do outro .
Com a quimioterapia , os medicamentos são administrados por via oral ou por via intravenosa para danificar estruturalmente as células anormais . Este dano pode matar essas células ou impedir sua divisão rápida . Mas não importa como isso afeta o tumor , as drogas " anticâncer " normalmente fazem tecido canceroso muito mais suscetíveis aos efeitos da radioterapia , permitindo-lhe penetrar melhor as células anormais e ainda danificar sua estrutura.
Com radiação terapia , um feixe externo de radiação é dirigido para o tecido canceroso ou um dispositivo radioactivo é implantada perto ou dentro do tumor maligno de danificar a estrutura da célula . E muito parecido com quimio melhorar os efeitos da radiação , o dano genético incorridos para as células anormais , muitas vezes aumenta o dano dessas drogas " anticâncer " .
Ensaios Clínicos
Há também a possibilidade de que um ensaio clínico pode melhorar suas chances de sobreviver ao câncer de esôfago estágio III. Quando esta abordagem é usada , você vai ser submetido a uma combinação de tratamentos , utilizando-se a cirurgia, diferentes drogas quimio e diferentes formas de radiação. O tipo ea forma em que estes tratamentos são administrados são baseados no ensaio clínico , então fale com o seu médico sobre esses testes atualmente disponíveis. Eles costumam mudar com alguma regularidade que variam dependendo da sua localização geográfica.