vitamina C é um antioxidante que é capaz de neutralizar os radicais livres , moléculas que podem prejudicar membrana de uma célula e material genético. Danos dos radicais livres pode acontecer como resultado do envelhecimento ou da exposição a toxinas promotoras do câncer . A vitamina C também pode ajudar a regenerar a vitamina E, que não só protege as células contra danos que leva ao câncer , mas melhora o sistema imunológico também.
Além de neutralizar os radicais livres , a vitamina C ajuda a neutralizar nitrosaminas causadoras de câncer , que são produzidos durante a digestão de nitritos e nitratos , conservantes encontrados em carnes e legumes.
o Departamento de Agricultura eo Instituto Nacional do Câncer dos EUA baseiam suas recomendações de consumo de cinco porções de frutas e verduras diariamente na evidência de que vitamina C pode reduzir todos os tipos de câncer.
estômago
Evidence é surpreendente que a vitamina C tem efeitos protetores significativos para câncer de estômago , esôfago, cavidade oral e do pâncreas . A ingestão variando de 80 a 110 mg parece ser benéfico.
Pulmões
Um estudo de longo prazo de 870 homens tomadas ao longo de um período de 25 anos indicado que aqueles que consumiram mais de 83 mg de vitamina C por dia tiveram 64 por cento menos risco de câncer de pulmão do que aqueles cujo consumo não exceder 63 mg por dia.
a New Orleans estudo descobriu que pessoas que tomam mais de 140 mg por dia , o equivalente a duas laranjas , tinham metade do risco de câncer de pulmão do que aquelas cujo consumo era inferior a 90 mg .
câncer Cervical
acordo com um estudo realizado na América Latina, onde o câncer do colo do útero é extremamente elevada , as mulheres que consumiram mais de 314 mg de vitamina C por dia apresentaram 31 por cento menos risco de contrair câncer cervical do que aqueles que consumiram metade desse montante .
A Centros de Tratamento de câncer da América recomendam tomar 250 a 1.000 mg da vitamina por dia , de preferência através de alimentos , não suplementos , uma vez que há evidências de que o poder anti- câncer de vitamina alimentos ricos em C é mais forte do que a própria vitamina.
cancro da mama
Um grupo de mulheres na pré-menopausa com história familiar de câncer de mama foram pesquisados por um Estudo de Saúde das Enfermeiras recentes . Os pacientes que ingeriram 205 mg diárias de vitamina C através de produtos alimentares foram encontrados para ter um menor risco de câncer de mama de 63 por cento do que aqueles que ingeriram apenas um terço da dose diária.
Em outro estudo realizado pelo sueco Mamografia Cohort , as mulheres com excesso de peso que tomaram 110 mg de vitamina C por dia apresentaram uma redução de 39 por cento do risco de câncer de mama em comparação com aqueles que consumiam apenas 31 mg .
Embora maiores estudos são inconclusivos , um pequeno estudo da Universidade da Califórnia, Berkeley, descobriram que as mulheres com o menor risco de câncer de mama consumidos cerca de 300 mg de vitamina C, o equivalente a cerca de três copos de suco de laranja.