Um dos sintomas mais proeminentes de câncer de intestino é uma mudança em seus hábitos intestinais. Isto inclui diarreia frequente ou constipação , ou uma combinação de ambas , que tem a duração de mais de seis semanas. Flatulência, ou gás , também é um sintoma comum. Suas fezes também podem apresentar a presença de sangue , pus ou muco aumentou .
Obstrução intestinal
um tumor no intestino às vezes pode resultar em um bloqueio ou obstrução intestinal . Os sintomas de uma obstrução intestinal incluem dor abdominal extrema , inchaço e constipação.
Anemia
Os tumores de câncer de intestino , muitas vezes sangrar. Esta hemorragia pode causar uma diminuição de células vermelhas do sangue no corpo , uma condição conhecida como anemia . A anemia resulta em extrema fadiga e falta de ar .
Outros sintomas
O paciente pode apresentar outros sintomas associados ao câncer de intestino . Estes incluem dor abdominal, dor ao defecar , perda de peso , diminuição do apetite , fadiga e febre.
Condições com sintomas semelhantes
Todos os sintomas acima mencionados não são específicos câncer de intestino . Os mesmos sintomas podem indicar outras condições , alguns muito menos grave do que o câncer . Hemorróidas são uma condição comum que não é grave, mas pode causar sintomas semelhantes, incluindo sangue nas fezes e defecação dolorosa. Outras condições, como a colite ulcerativa ( inflamação crônica do intestino grosso) e doença de Crohn ( uma doença imune inflamatória que afeta o intestino ) podem exibir muitos dos mesmos sinais como câncer de intestino .
Tratamento
maioria dos pacientes com câncer de intestino serão submetidos à cirurgia para remover a seção do intestino com o tumor. Após a cirurgia , o paciente pode ser aconselhados a ter radioterapia ou quimioterapia para se certificar de que todas as células cancerosas são erradicadas e todos os sinais de que o câncer já se foram.
Prognóstico
pacientes que prestar atenção a seus sinais e sintomas e buscar atendimento médico precoce tem melhor prognóstico . Se o câncer é descoberto cedo e está contido dentro da parede intestinal , o paciente tem uma chance de 99 por cento de uma recuperação completa. Se o câncer começou a se espalhar através da parede do intestino, a taxa de sobrevivência é reduzida para 85 por cento. Uma vez que o câncer se espalhou para os gânglios linfáticos , a taxa de sobrevivência cai para 66 por cento.