casa |  | Informação em Saúde >  | câncer | outros tipos de câncer

Tratamento do Câncer da vesícula biliar

O trato biliar é composto por órgãos que ajudam a bile de transporte , o que ajuda a digerir os alimentos , a partir do fígado para o intestino delgado . Em 2009, o Instituto Nacional do Câncer estima que cerca de 10.000 novos casos de câncer biliar serão diagnosticados nos Estados Unidos , mas apenas cerca de 3.000 destes são câncer de vesícula biliar . Câncer da vesícula biliar é raro nos Estados Unidos . A vesícula biliar recolhe ( um líquido que ajuda na digestão das gorduras ) e está abaixo do fígado . A maioria dos cânceres de vesícula biliar começar nas glândulas mucosas que revestem a vesícula biliar , tornando-se um adenocarcinoma , que é um câncer que começa no tecido glandular. Background Fotografia de

câncer da vesícula biliar é geralmente categorizadas de acordo com cânceres do trato biliar , junto com o câncer das vias biliares , que também é chamado colangiocarcinoma ( Chabner , Lynch, e Longo, 2008) . Determinados grupos étnicos , como os nativos americanos e hispânicos , têm uma maior taxa de incidência de câncer de vesícula biliar , mas as causas não são totalmente conhecidos .

Fatores de Risco e sintomas

fatores de risco para câncer de vesícula biliar incluem uma história de cálculos biliares , pólipos da vesícula biliar, tendo uma infecção por salmonela crônica e quaisquer cistos biliares ( Chabner , Lynch , Longo , 2008). As mulheres são mais propensos a ter câncer de vesícula biliar do que os homens , os brancos estão em maior risco do que os afro-americanos , e risco de câncer da vesícula biliar também aumenta com a idade.

Os sintomas de câncer de vesícula biliar incluem icterícia , febre e abdominal dor. Inchaço é um sintoma comum , náuseas e vômitos podem estar presentes. Devido à natureza geral destes sintomas , o câncer de vesícula biliar pode ser difícil de diagnosticar precocemente. Nos estágios iniciais de GBC , pode não haver nenhum sintoma .
Tratamento

O único tratamento curativo para o câncer de vesícula biliar é a cirurgia, mas menos de 30 por cento dos pacientes têm doença que pode ser totalmente curado ( Chabner , Lynch, e Longo, 2008) . Uma vez que um diagnóstico de cancro da vesícula biliar é feito , a cirurgia é recomendada uma colecistectomia radical , que é a remoção da vesícula biliar , além de dois ou mais centímetros do leito da vesícula biliar (2008 ) . Os nódulos linfáticos , devem ser removidos para avaliar a propagação da doença . Se o fígado está envolvido, a parte afetada do fígado deve ser indivíduos removed.For cujo câncer não pode ser completamente retirado com cirurgia, radioterapia e quimioterapia podem ser dadas para controlar a doença e proporcionar alívio dos sintomas. Vários grandes centros de câncer como o Memorial Sloan -Kettering Cancer Center , em Nova York estão explorando terapias biológicas , que são drogas que afetam a reprodução das células cancerígenas. Muitos centros de câncer maiores têm ensaios clínicos disponíveis .
Prognóstico

O prognóstico dos doentes submetidos a cirurgia para GBC depende do estágio do câncer. Em pacientes cuja doença é completamente removido no momento da cirurgia, a taxa de sobrevivência de cinco anos é de 20 a 50 por cento ( Chabner , Lynch, e Longo, 2008) . A maioria dos cânceres de vesícula biliar são diagnosticados em estágio avançado por causa de seus sintomas inespecíficos , eo prognóstico para esses cânceres é pobre.
Futuras Direções

Devido à relativa raridade este tipo de câncer , tem havido poucos ensaios clínicos generalizados . A maioria dos estudos sobre o câncer de vesícula biliar foram feitos em instituições individuais com pequenos grupos de pacientes.