Existem dois tipos de câncer de esôfago : carcinoma de células escamosas e adenocarcinoma do esôfago. Os afro-americanos são mais propensos a desenvolver carcinoma de células escamosas , e os brancos são mais propensos a desenvolver adenocarcinoma do esôfago.
Genetics
O risco de contrair câncer aumenta esôfago para pessoas com mais de 50 anos de idade . A percentagem de homens desenvolvimento deste tipo de cancro é mais elevado que o das mulheres . Ter certos genes também pode ser um fator de risco.
Carcinoma de células escamosas
A probabilidade de desenvolver carcinoma de células escamosas aumenta com pesado de álcool e uso de tabaco . O risco torna-se maior se os dois hábitos são misturados ao longo de muitos anos.
Adenocarcinoma de esôfago
A probabilidade de desenvolver adenocarcinoma do esôfago começa com um pré -cancerosas risco chamada Esôfago de Barrett, em que o revestimento sensível das alterações do esôfago , provavelmente devido a sintomas de longo prazo da doença do refluxo gastroesofágico (DRGE) . Outros riscos incluem obesidade, tabagismo, e uma dieta deficiente em frutas e legumes.
Ambientais
As pessoas que vêm frequentemente em contato com amianto , solventes utilizados na limpeza a seco, e pequenos aparelhos , como aquecedores , fogões pequenos ou lareiras , estão em alto risco de desenvolver câncer de esôfago.