câncer gástrico é mais comumente associada a outras doenças gástricas que muitas vezes têm ahereditary causa . Gastrite atrófica crônica , metaplasia gástrica , infecção por Helicobacter pylori, o câncer colorretal hereditário sem polipose adenomatosa familiar e polipose são todos fortes indicadores de uma pré-disposição ao câncer gástrico . Além disso , as escolhas de estilo de vida como o consumo elevado de álcool , alto consumo de alimentos defumados , salgados ou em conserva, baixa ingestão de frutas e legumes, e uso de tabaco estão ligados ao câncer gástrico.
Mudanças físicas e Diagnóstico
Muitas pessoas têm poucos, se algum , sintomas nos estágios iniciais de câncer de estômago , fazendo com que a detecção precoce de ser difícil. Os sinais físicos que podem estar presentes são o estômago dilatado , uma massa palpável , ou um aumento do fígado . Se algum destes sinais estão presentes, particularmente em conjunto com o risco acima mencionado , é necessário um exame físico e testes adicionais. A perda de peso , dor abdominal, náuseas e vómitos, e sintomas de úlcera péptica podem ser sinais de câncer gástrico em estágio avançado e precisa ser examinado o mais breve possível .
Testes de diagnóstico
Existem inúmeros procedimentos de diagnóstico disponíveis , no entanto, o seu médico pode pedir um bário engolir primeiro como este teste é não-invasivo e relativamente barato. Eles são bastante precisas para determinar se mais testes é apropriado. O procedimento diagnóstico mais comum para o câncer gástrico é uma Esaphagogastroduodenoscopy , ou EGD . Um EGD é muito completo no diagnóstico do câncer gástrico , como o escopo do procedimento permite biópsias a serem tomadas para a avaliação. Ele também permite a visualização direta pelo médico do trato gástrico. Se o câncer for encontrado o próximo teste seria uma ultra-sonografia endoscópica. Este procedimento é utilizado para o estadiamento do tumor (s) , o que determina o quanto a doença invadiu o abdômen. Há quatro estágios de crescimento canceroso , com zero, indicando nenhuma presença de tumores cancerosos e fase 4 , indicando a invasão do câncer em outros órgãos e sistemas .
Tratamento
Há muitas opções disponíveis de tratamento, muitas vezes usados em combinação para o máximo impacto . A radioterapia , quimioterapia e cirurgia podem todos ser utilizados para garantir os melhores resultados possíveis . A radioterapia é um tratamento em que a radiação é administrada em que a massa cancerosa é localizado . Tratamento localizado de câncer gástrico tem mostrado um sucesso moderado . A quimioterapia é tratamentos intravenosos onde são administrados medicamentos fortes que atacam as células cancerosas . A cirurgia é a terceira opção de tratamento , no entanto , existem alguns casos onde a cirurgia não é uma opção . Os fatores determinantes para essa abordagem seria o padrão de localização e crescimento das células cancerosas.
Prevenção
A maioria dos cânceres são hereditários , o que significa que o câncer é executado em sua família . É muito importante pesquisar e conhecer a sua história da família para estar melhor preparado para o futuro. Ficar em cima de sua saúde e manter um estilo de vida nutricional com vitaminas , minerais e suplementos, que irá ajudar seu corpo a construir a defesa necessária para proteger contra a doença .