casa |  | Informação em Saúde >  | câncer | outros tipos de câncer

Neuroblastoma em Crianças

Neuroblastoma , que começa nas células nervosas imaturas , é o câncer mais comum na infância, e é responsável por 8 a 10 por cento de todos os cancros da infância, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer . O NCI passa a relatar que neuroblastoma geralmente começa no tecido nervoso das glândulas adrenais , que ficam em cima dos rins. As glândulas supra-renais produzem hormônios que ajudam a regular os processos do nosso corpo , como a frequência cardíaca ea pressão arterial. É também possível iniciar no tórax , abdómen ou no tecido nervoso , no pescoço , perto da coluna vertebral . Sintomas

Tal como acontece com muitos tipos de câncer , neuroblastoma , nem sempre apresentam sintomas nos estágios iniciais da doença. Encontra-se geralmente quando o tumor está a afectar os tecidos vizinhos ou os ossos , diz o NCI . Por este motivo , tem muitas vezes metástase no momento em que é diagnosticada .

Sintomas de neuroblastoma incluir uma protuberância no abdômen , tórax ou pescoço, olhos esbugalhados , febre , fadiga e em recém-nascidos , as protuberâncias azuladas sob a pele . Estes sintomas também podem ser indicativos de outras doenças ou problemas, e um médico deve examinar o paciente e fazer os testes adequados para garantir um diagnóstico adequado.
Diagnóstico

a primeira coisa que o médico vai fazer é realizar um exame físico para procurar por sinais e sintomas. Vários testes de laboratório podem ser solicitados , como um teste de urina de 24 horas e os testes de química do sangue . Raios-X, uma tomografia computadorizada, ultra-som , e um exame neurológico também são ferramentas comuns de diagnóstico , de acordo com o NCI . A biópsia de medula óssea é feito para que os patologistas pode examinar a medula óssea , ossos e sangue de qualquer tipo de câncer .
Prognóstico

Quando uma criança recebe um diagnóstico de neuroblastoma, uma das primeiras coisas que os pais se perguntam o que é o prognóstico da criança é . Ambos prognóstico e tratamento dependem de vários fatores. A idade da criança em diagnóstico , a localização do tumor no organismo , o estádio do cancro e as características das células do tumor são as coisas que os médicos olham para a determinação de um prognóstico , de acordo com a NCI . Biologia do tumor também ajuda a determinar o prognóstico. Isto inclui a taxa de crescimento das células tumorais , como diferentes das células cancerosas são do que os normais , e os padrões das células cancerosas. A biologia do tumor é separado em tipos favoráveis ​​ou desfavoráveis ​​, com os tipos desfavoráveis ​​ter um pior prognóstico.
Tratamento e efeitos tardios

Quatro tipos de tratamento são geralmente usados ​​em tratamento de neuroblastoma : cirurgia, radioterapia , quimioterapia e espera vigilante , diz o NCI . Transplante de medula óssea também tem sido usado para tratar neuroblastoma, de acordo com o Fundo de Investigação do Câncer Infantil . Dependendo do estádio da doença , podem ser utilizadas diferentes combinações destes tratamentos . As fases de neuroblastoma também podem ser classificados em grupos de risco , e o tratamento resulta em conformidade. Estes grupos de risco são de baixo risco , médio risco e de alto risco, diz o NCI . Cânceres de baixo e médio risco, são mais fáceis de curar do que os de alto risco.

Testes de acompanhamento pode ser feito para monitorar a resposta ao tratamento, e até mesmo anos depois, cuidados de acompanhamento é realizada para fazer Certifique-se a saúde da criança não mudou e também a olhar para os efeitos tardios . Alguns tratamentos de câncer pode ter efeitos secundários , muitos anos depois , e incluir um segundo câncer , alterações de humor e problemas físicos . Porque esta é uma grande preocupação para muitos pais e médicos , isso deve ser discutido com seu médico.
Direções Futuras

ensaios clínicos para neuroblastoma incluem terapia-alvo , que são drogas que visam apenas as células cancerosas e não às células normais , aliviando assim muitos efeitos secundários e efeitos tardios , a quimioterapia de dose elevada e irradiação com uma transplantação de células-tronco e ao uso de uma droga chamada ácido 13-cis retinóico , de acordo com o NCI . Esta droga é pode retardar a reprodução do câncer.