Displasia refere-se especificamente às células malformadas que mutantes como eles amadureceram no tecido . Isso normalmente significa que há um número anormalmente grande de células imaturas de expansão em áreas normalmente ocupadas por células maduras .
Displasia é caracterizada , na maioria dos casos por células de tamanho desigual , células em forma anormal , hipercromatismo ( uma tendência de células malignas a mancha escura quando testado ) e um número de células em divisão que é maior do que o normal.
displasia cervical
um exame de Papanicolau anormal é eficaz na detecção de displasia cervical , que é o aparecimento de actividade anormal de células na superfície do colo do útero . Apesar de displasia cervical não é por si só um indicador de problemas de saúde , é geralmente considerada uma condição pré-cancerosa e deve ser monitorado e discutido com um médico.
Displasia fibrosa
displasia fibrosa é definido pelo Mayo Clinic como um distúrbio no qual o tecido fibroso desenvolve em lugar de osso em lactentes . À medida que o tecido se expande, o osso pode ficar deformado e é mais suscetível a fraturas. Os casos de displasia fibrosa pode passar despercebido durante anos, até que a dor ou malformação se torna um problema .
Considerações
Displasia , seja fibroso ou cervical, é indicativo de problemas graves de saúde , e qualquer evidência de displasia deve ser discutido com um médico especialista qualificado . Podem ser tomadas medidas de tratamento e de prevenção em relação a displasia , incluindo testes regulares para outras complicações eo alívio dos sintomas com a medicação.
Displasia da anca nos cães
Displasia da anca nos cães é uma desordem genética debilitante que pode levar a várias complicações de saúde como um resultado da progressão da artrite devido à idade . Cartilagem danificada do quadril também pode levar a displasia da anca. É difícil prever o quanto um cão serão afetados por displasia da anca, e qualquer cão que tenha a condição devem ser cuidadosamente monitorizados .