ovulação irregular aumenta a exposição ao estrogênio. Médicos especulam que isso pode ser uma das razões as mulheres que nunca estiveram grávidas têm um risco aumentado para o câncer de endométrio , uma vez que a ovulação irregular é uma causa freqüente de infertilidade.
Obesidade
de acordo com a American Cancer Society, as mulheres obesas têm três vezes mais chances de desenvolver câncer endometrial , e as mulheres com excesso de peso têm duas vezes mais provável. Dietas ricas em gordura também contribuem para o risco .
Idade
Mulheres mais velhas e aqueles que foram menstruar por muitos anos têm um risco maior de câncer de útero . As mulheres que começam a menstruar mais cedo ou entrar menopausa tardia são expostos a mais estrogênio .
Doenças
mulheres com diabetes têm maior risco de câncer de endométrio , juntamente com aqueles que têm teve câncer de mama ou de ovário. Mulheres com câncer colorretal hereditário sem polipose tem uma chance de 40 a 60 por cento de desenvolver câncer endometrial , diz a American Cancer Society.
Terapia de reposição hormonal
mulheres que elegem para usar terapia de reposição hormonal apenas com estrogénio após a menopausa pode estar colocando -se em maior risco de câncer de útero. Adicionando progestina pode reduzir este risco, mas vem com outros problemas , incluindo câncer de mama e coágulos sanguíneos.