células cancerosas pode ser definido por duas propriedades fundamentais. Primeiro, eles são capazes de se reproduzir em um ritmo anormal , superando normais de proliferação celular " checkpoints ". Em segundo lugar , as células cancerosas têm a capacidade de invadir áreas fora da sua origem e criar tumores secundários conhecidos como " metástases ". Esta é a essência da diferença entre tumores benignos e malignos , cânceres malignos podem se espalhar para o tecido circundante e colonizar essas áreas , aumentando o seu próprio crescimento , enquanto muitas vezes danificar o tecido saudável . Geralmente, quanto mais a metástase que ocorre , mais difícil se torna a eliminar o câncer.
Câncer Tipos de células
Existem três tipos de células de câncer em geral , e estes são classificados de acordo com o tecido original do cancro começou dentro carcinomas são os cancros que se desenvolvem a partir de células epiteliais , a partir da camada exterior de uma membrana ( tal como células da pele ) . Os tumores originados a partir de músculo ou tecido conjuntivo são chamados sarcomas. A terceira categoria realmente cobre os tipos de câncer que não surgem a partir de qualquer um dos dois primeiros grupos , o que inclui leucemias e cânceres do sistema nervoso , entre outros. As células cancerosas geralmente mantêm muitas das propriedades de suas contrapartes saudáveis. Por exemplo, células de melanoma ( câncer de pele ) geralmente continuam fazendo moléculas de pigmentos mesmo depois de terem se tornam cancerosas .
Tumor Progressão e Metástase
progressão tumoral é a processo global através do qual um pequeno problema , inicialmente, do comportamento das células gradualmente se transforma em um câncer totalmente avançada. Ao longo deste processo , as células de um tumor pode mudar amplamente em tamanho , forma , estrutura interna , e bioquímica . Para que um tumor inicial para formar metástases e colonizar uma outra área do corpo , ele deve primeiro romper a membrana basal de um tecido , conhecido como a " lamina basal ", e entram na corrente sanguínea por travessia da parede de uma ou de sangue ou linfa . Para um tumor de obter através da lâmina basal , deve primeiro mudar a sua estrutura celular para que ele possa conectar-se à membrana e digeri-lo com uma enzima como tipo IV colagenase.
Displasia
Uma ocorrência chave em vários tipos de câncer , como os do colo uterino , é a presença de displasia , há algum tipo de distúrbio na diferenciação celular e processos de libertação . Normalmente no colo do útero , as células não desenvolvidas primeiramente diferenciar em seus tipos celulares programados perto da camada basal do tecido , e só então eles vão ser expedidos para o resto do órgão para executar suas funções. No entanto , quando a displasia ocorre as células forem libertadas em fases anormalmente início do seu desenvolvimento . Enquanto a maioria das vezes isso não resulta em nada prejudicial, em certos casos estas células subdesenvolvidos pode começar a crescer de forma incorreta e formar um crescimento do tumor perigoso.
Exemplos de mudanças estruturais em células de câncer
carcinoma de Paget , a epiderme (camada externa ) do peito é invadido por células cancerígenas provenientes de mais profundo no órgão. Estas células cancerosas têm várias diferenças visíveis em relação a células epidérmicas da mama saudáveis , tais como os núcleos em forma variável e excessivamente grande , juntamente com um halo de espaço livre que circunda cada célula cancerosa .
Em outro exemplo , células do tecido conjuntivo saudáveis geralmente têm um aspecto achatado , como eles são ligados a outras redes de células e intercelulares por proteínas do tipo amarrar . No entanto, uma vez que um vírus Rous sarcoma invade e transforma essas células , elas assumem uma forma arredondada anormal e perder a sua aderência aos seus arredores , também ganhando a capacidade de crescer descontroladamente e se espalhar.