Parar de fumar cigarro é uma forma eficaz de reduzir o risco de câncer de pulmão. Um estudo realizado pela Colaboração Estudos de Coortes da Ásia-Pacífico publicado no American Journal of Epidemiology revelou que parar de fumar pode reduzir o risco de morte por câncer de pulmão em até 70 por cento , de acordo com a Science Daily . National Institute of Health (NIH ) Estudos relatam que os riscos de câncer de pulmão para fumantes do sexo masculino pode ser quase 2.000 por cento maior do que para não-fumantes . Lista de estudos NIH os riscos de câncer de pulmão para mulheres fumantes como 1.200 por cento maior do que para mulheres não-fumantes .
Cancro da mama
Parar de fumar pode reduzir o risco de câncer de mama. Science Daily cita um estudo publicado no Journal of Cancer Epidemiology indica que as mulheres que fumaram um maço de cigarros por dia, durante pelo menos nove anos são 59 por cento mais propensos a desenvolver câncer de mama.
câncer do esôfago
o tabagismo também está associado ao câncer do esôfago. O aumento do risco é cumulativo . Quanto mais cigarros são fumados , o risco de câncer dos aumentos de esôfago . As pessoas que fumam por muitos anos também têm um risco maior do que as pessoas que fumaram por um curto período de tempo.
Câncer de laringe
Fumar é a maior contribuinte para os casos de câncer de laringe . Parar de fumar não irá remover completamente o risco de câncer de laringe . No entanto , de acordo com a revista Ouvido, Nariz e Garganta, de 64 pacientes com câncer de laringe estudados, quatro pacientes parar de fumar mais de 25 anos antes que a condição desenvolveu , outros 10 pacientes pararam de fumar nos últimos anos, e 50 pacientes ainda eram fumantes.
câncer Cervical
acordo com a Universidade de Minnesota , as mulheres que fumam têm duas a três vezes mais probabilidade de serem diagnosticados com câncer de colo uterino , displasia ou vírus do papiloma humano (HPV ) . Parar de fumar pode reduzir este risco dramaticamente. O fumo passivo também cria riscos semelhantes .