acordo com a Clínica Mayo , a cirurgia , a quimioterapia ea radioterapia são alguns dos tratamentos comuns para o câncer uterino. Um dos tratamentos mais comuns é uma histerectomia , em que o útero é removido cirurgicamente do corpo do paciente , a fim de impedir a propagação do cancro para outros órgãos do corpo . Radioterapia pós- cirúrgica e quimioterapia são recomendados para os pacientes que têm um alto risco de recorrência do câncer . Radiação utiliza altas raios-X de energia para danificar as células cancerosas. Durante pacientes de quimioterapia são administradas drogas anti-câncer por via oral ou intravenosa , a fim de destruir as células malignas.
Cronograma
O prazo dos métodos de tratamento administrado a uterino doentes com cancro depende da propagação e proliferação das células malignas no interior do corpo . No entanto , na maioria dos casos , a radiação é administrada diariamente durante cerca de quatro a cinco semanas . A quimioterapia é administrada periodicamente a cada dois ou três meses .
Efeitos Colaterais
Alguns dos efeitos colaterais mais comuns vividos após uma histerectomia incluem dor na região inferior abdominal , hemorragia ou infecção e dor durante a micção. Os efeitos colaterais associados com a terapia de radiação incluem diarréia, aumento da vontade de urinar e cólicas abdominais , o que pode causar náuseas .
Sucesso Preços
As taxas de sucesso do tratamento do câncer uterino técnicas variam de indivíduo para indivíduo , dependendo da maturação e crescimento das células do cancro em si. No entanto, de acordo com a American Cancer Society, a taxa de sobrevivência média de cinco anos é de aproximadamente 83 por cento .
Considerações
As mulheres não podem engravidar após o útero foi removido . Portanto, uma histerectomia pode ser uma escolha difícil para as mulheres com câncer de útero. Neverthless , a cirurgia é muitas vezes a única forma de remover o câncer .