Como outros melanomas , o tratamento preferencial para melanomas da mucosa é a remoção completa . Infelizmente, melanomas da mucosa ocorrem em lugares onde a excisão de todo o tecido canceroso é quase impossível , especialmente porque eles tendem a se espalhar rapidamente. Qualquer teste positivo gânglios linfáticos serão removidos também. Também é importante para que você possa voltar ao seu médico para check-ups desde melanomas mucosos têm a tendência a voltar.
Radioterapia
Para pacientes com tumores inoperáveis , a radioterapia por vezes, pode parar agressivo propagação do cancro e , em alguns casos , curar o cancro . Radioterapia para o melanoma da mucosa é muito mais comum na Europa, mas alguns médicos preferem agora esta via nos Estados Unidos . Alguns médicos também irá sugerir que você recebe a radioterapia após a cirurgia para reduzir a probabilidade de uma recorrência do câncer, que é tão alto quanto 50 por cento do tempo .
Outras terapias
Enquanto terapias, como o uso de drogas como o interferon e terapia vacina está sob investigação por melanomas que ocorrem na pele, é improvável que os pesquisadores buscar essas terapias para melanomas da mucosa devido à raridade da doença , pois possui menos de 1 por cento de todos os melanomas ocidentais , enquanto que conta para até 25 por cento de todos os melanomas em Japan . É difícil para os pesquisadores para agrupar os dados apropriados necessários para chegar a uma cura eficaz , uma vez que tão poucas pessoas sofrem com a doença.