acordo com a American Cancer Society , a maioria ( cerca de 80 por cento) dos casos de câncer de endométrio são adenocarcinomas , que são cânceres das células que formam as glândulas do endométrio. Células escamosas , que são as células planas finas normalmente encontrados na pele , também podem estar envolvidos no tumor . Este tipo de cancro é conhecido como o adenocarcinoma com diferenciação escamosa . Carcinoma de células escamosas é o câncer do endométrio das células da pele no revestimento endometrial e este tipo de câncer é muito raro.
Sintomas
O sintoma mais comum de células escamosas endometrial carcinoma é o sangramento vaginal. Como a maioria das mulheres que desenvolvem esse tipo de câncer são pós -menopausa , esse sintoma alerta o paciente que algo está errado , o que significa que muitos destes cancros são encontrados em um estágio inicial de fazer um tratamento bem sucedido . Outros sintomas incluem uma descarga não sangrenta , mas anormal , dor pélvica , dor durante a relação sexual e perda de peso não intencional.
Tratamentos cirúrgicos
A cirurgia é geralmente o recomendado curso de tratamento para qualquer tipo de câncer endometrial . A histerectomia , que envolve a remoção do útero e do colo pode ser realizada por qualquer um de uma incisão no abdómen ou através da vagina . Além disso, a maioria dos médicos também recomendam a remoção de ambos os ovários e as trompas de Falópio , chamada de salpingo- ooforectomia bilateral . Dependendo de quão longe o câncer se espalhou , o médico poderá ter de remover os linfonodos vizinhos.
Radiação /Quimioterapia
pacientes com carcinoma de células escamosas endometrial também pode precisar de submeter-se a radioterapia , que usa radiação de alta energia para matar células cancerosas , ou quimioterapia , que usa drogas para matar células cancerosas. Estas terapias são administrados mais freqüentemente após a cirurgia para ter certeza de que as células cancerígenas remanescentes são tratados.
Terapia hormonal
vez que muitos tipos de câncer de endométrio são causados pela produção excessiva de estrógeno , o uso de hormônios podem ajudar a combater o câncer , especialmente quando o câncer se espalhou para outras partes do corpo. O tratamento hormonal mais comum é a progesterona sintética, que trabalha para diminuir o crescimento das células de câncer de endométrio . O tamoxifeno , um fármaco anti - estrogénio , impede que o estrogénio no corpo de promover o crescimento das células cancerosas . Agonistas do hormônio liberador de gonadotrofinas também pode ser dada como eles inibem a produção de estrogênio , portanto, a redução do nível de estrogênio.