câncer das vias biliares normalmente não é encontrado nas fases iniciais , pois produz muito poucos sintomas . Aqueles pacientes que não têm sintomas muitas vezes têm icterícia, alterações na cor das fezes , perda de apetite , febre, coceira , calafrios e dor nas costas ou no abdômen .
Quimioterapia e radiação
Quimioterapia e radiação são muitas vezes utilizados para tratar as formas diferentes de câncer . Quimioterapia funciona matando as células através da utilização de drogas injectadas ou através da terapia por via oral . A radioterapia utiliza níveis elevados de radiação para matar as células e impedi-los de crescimento . Em alguns casos, a quimioterapia ea radiação pode ser implementado em um plano de tratamento antes do transplante de fígado para melhorar o resultado.
Transplantes
transplante de fígado
podem ser oferecidos como um método para tratar o câncer de ducto biliar . As ajudas de fígado em vitamina digestão e ajuda a distribuir os nutrientes necessários , bem como purificar o sangue , removendo toxinas ou outras substâncias nocivas. O ducto biliar transporta a bile do fígado para a vesícula biliar e pode fornecer um método de remissão no paciente.
Cirurgia
Bile cirurgia de câncer duto é realizada quando o cirurgião acredita que todo o câncer deve ser capaz de ser removido depois de fazer uma avaliação de imagem através de uma tomografia computadorizada ou ressonância magnética. O tipo de cirurgia dependerá do que o cancro do ducto biliar está localizado . Para alguns tipos de cancro do ducto biliar , uma parte ou todo um lobo do fígado terá de ser removida . Dependendo de quão longe o câncer do ducto biliar se espalhou , o fígado deve voltar a crescer e começar a funcionar normalmente. Outras cirurgias são mais extensas , e podem envolver a remoção do fígado , vias biliares , bexiga , nódulos linfáticos , pâncreas e mesmo o intestino delgado . Infelizmente, extensas cirurgias biliares apresentam um risco maior e da American Cancer Society afirma que cerca de um em cada três pacientes têm complicações, como problemas com a recuperação de remoção de órgãos e problemas com alimentação e digestão. Cerca de 5 a 10 por cento dos pacientes com câncer do ducto biliar morrem de complicações .
Considerações
Após o tratamento do câncer do ducto biliar , é importante continuar com cuidado follow- up regular para discutir quaisquer sintomas , ter sangue trabalho feito ou até mesmo acompanhamento de imagem para verificar se há a recorrência de câncer.
estatísticas
Menos de 3.000 pessoas são diagnosticadas com bile duto câncer nos Estados Unidos a cada ano. No entanto, é prevalente na Ásia e países do Oriente Médio por causa de infecções parasitárias .