Kanzius começou a procurar por uma cura de câncer depois que ele foi diagnosticado com uma forma rara de leucemia em 2002. Ele passou por 36 tratamentos de quimioterapia , e cada um deixou mais doente do que antes. Com base na sua experiência em rádio e engenharia elétrica, ele veio com uma teoria : as células cancerosas do revestimento com uma substância condutora que aquecer em resposta às ondas de rádio não-invasivos , acabando com o câncer no processo. Este método seria deixar as células saudáveis , órgãos e tecidos por si só e, potencialmente, poderiam eliminar a necessidade de cirurgia ou quimioterapia . Ele também tem potencialmente mínima, se houver, os efeitos colaterais .
Nanotecnologia
Kanzius testou sua teoria , colocando minerais como o cobre em cachorros-quentes e experimentar a ver se as ondas de rádio seria enviá-las rapidamente . Seu trabalho chamou a notificação do pesquisador Dr. Steven Curley do MD Anderson Cancer Center , em Houston. Curley sugeriu o uso de nanotubos de carbono em vez de minerais. Estes tubos minúsculos - tão pequenos que são mais finos até do que uma fração da largura de um cabelo humano - são bons condutores de calor
Pesquisa
primeiros estudos. usando a técnica de Kanzius junto com a nanotecnologia mostrou que destruiu tumores hepáticos em coelhos , segundo a CBS News. Alguns nanotubos vazou para áreas adjacentes , porém, danificar o tecido saudável. Encontrar uma forma de tornar os nanotubos ligar apenas às células cancerosas tem sido um desafio para os pesquisadores .
Considerações
Kanzius faleceu no início de 2009 de pneumonia relacionada com a sua quimioterapia tratamentos , mas Curley continua de ondas de rádio investigação sobre a terapia , usando nanopartículas de ouro para atingir as células cancerosas. Pesquisadores também estão estudando diferentes anticorpos que ajudam a ligar as nanopartículas apenas às células cancerosas. Ensaios clínicos em humanos ainda estão a anos de distância .
Outras teorias
pesquisador australiano Dr. John Holt desenvolveu um tipo diferente de terapia de ondas de rádio , com frequências de rádio específicas para atingir células de câncer em vez de nanotecnologia. Seu método não foi pesquisada de forma independente , por isso não está claro como ela é eficaz no tratamento do câncer. No entanto, uma clínica em Claremont, Western Australia, oferece esta terapia como alternativa para pacientes com câncer.