casa |  | Informação em Saúde >  | câncer | outros tipos de câncer

Os testes para a glândula adrenal Tumores

As glândulas adrenais gêmeas , localizadas na parte superior dos rins , produzem hormônios que desempenham um papel importante em várias funções do corpo. Como a maioria das partes do corpo , estas glândulas podem desenvolver tumores , tanto benignas como malignas . O teste para a presença de tais tumores é feito com uma variedade de procedimentos de imagiologia . Quais são as supra-renais ?

Amarelado na cor laranja e de forma triangular, as supra-renais são constituídas por uma camada externa chamada de córtex e um núcleo interno conhecido como a medula , de acordo com EndocrineWeb.com . O córtex produz cortisol, um jogador-chave nos processos metabólicos do corpo , e aldosterona , o que ajuda a regular a pressão arterial . A medula adrenal produz epinefrina (adrenalina) e norepinefrina ( noradrenalina ) , os quais entram em jogo durante as situações de "luta ou fuga" .
Adrenal Tumores

os tumores das glândulas supra-renais pode ser benigno , chamado de adenomas ou canceroso. No entanto, os tumores cancerosos das glândulas supra-renais são muito raros , representando apenas cerca de 1 por cento de todos os tumores supra-renais , de acordo com Cancer.net . A American Cancer Society estima que apenas 300 a 500 casos de câncer de adrenal são diagnosticados a cada ano. Mais amplamente diagnosticado em mulheres do que em homens , o câncer de adrenal pode ocorrer em qualquer idade, embora a idade média dos pacientes é entre 45 e 50 . Metas de carcinoma adrenocortical o córtex da glândula , enquanto feocromocitoma é encontrada na medula adrenal .

Sintomas de Câncer Adrenal

Os sintomas de carcinoma adrenocortical como retenção de líquido e acúmulo; ganho de peso, crescimento excessivo de pêlos faciais e corporais em mulheres , e início precoce da puberdade em crianças. Feocromocitoma , um tumor maligno em que é apenas cerca de 10 por cento das suas manifestações , faz com que um nível anormalmente elevado de secreção de adrenalina . Isso resulta em sintomas como transpiração excessiva, dor de cabeça intensa , aumento da freqüência cardíaca , tremores, ansiedade , náuseas, perda de peso e baixa tolerância para o calor.
Diagnóstico por Imagem

os exames de imagem usados ​​para diagnosticar tumores adrenais incluem ultra-som, tomografia computadorizada ( TC) , ressonância magnética (MRI) ea digitalização MIBG ( metaiodobenzilguanidina ) .
ultra-som e tomografia computadorizada

ultra-som usa ondas sonoras para visualizar as glândulas supra-renais e quaisquer crescimentos anormais que podem estar presentes . É o menos dispendioso dos ferramentas de imagem , bem como a pelo menos precisas . A tomografia computadorizada é um procedimento de raios-X muito sofisticado projetado para produzir várias imagens transversais de órgãos ou outros sistemas do corpo em estudo. O procedimento é indolor e leva 30 minutos ou menos para um estudo das glândulas adrenais e tecido circundante.
MRI &MIBG Verifica

imagens de ressonância magnética usar campos magnéticos para visualizar as glândulas supra-renais ou outros sistemas do corpo . Ressonância magnética produz imagens de alta qualidade, tão bom quanto ou melhor do que os obtidos com a tomografia computadorizada. O procedimento de ressonância magnética pode levar até uma hora. A varredura MIBG é uma técnica de exploração de medicina nuclear que é usado exclusivamente para a detecção de pheocromocytomas . O paciente é injectado com um radioisótopo que agrupa na área do tecido endócrino hiperactivo , tais como as causadas por um feocromocitoma . Este é um teste demorado que pode levar uma hora por dia, durante três ou quatro dias em sucessão .