Segundo a Preventive Services Task Force dos Estados Unidos, recebendo uma colonoscopia uma vez em cada cinco anos, é um dos melhores métodos para diagnosticar câncer de cólon e reto. A colonoscopia é um método de diagnóstico , que analisa os revestimentos internos de cólon e do recto para quaisquer pólipos ( inchaço dos tecidos internos ) com a ajuda de um colonoscope ( um instrumento tubular fino ligado com uma lente e uma fonte de luz para a visão ) . O colonoscope é enviado através de todo o comprimento do intestino , inserindo-o através do recto . Se forem detectados quaisquer pólipos , biópsias são enviadas para laboratórios para testes de células malignas.
2
Protoscopy também pode ser usado para testar para o câncer retal. Em um protoscopy , o médico examina o seu regiões do cólon retal e sob um microscópio para detectar pólipos ou tecidos anormais.
3
Digital exame retal (DRE ) é outro método diagnóstico comum para o câncer retal. Um médico ou uma enfermeira insere um dedo enluvado e lubrificado para a parte inferior do seu reto para sentir todas as protuberâncias ou quaisquer outros inchaços incomuns. Nas mulheres , a vagina também pode ser examinado pelo médico para inchaços similares.
4
Submetidos a um raio- X do intestino grosso é um outro método comum de diagnosticar e de teste para o câncer retal desde que um X- ray pode revelar pólipos ou nódulos na região retal.
5
Agende um exame físico completo para verificar se há sinais gerais de saúde , incluindo os sinais de câncer retal , como nódulos ou qualquer outra inflamação perto da região retal .