Já em 1996 , os pesquisadores começaram a estudar a relação entre vegetais e prevenção do câncer. Em um relatório publicado no Journal of the American Dietetic Association , JD Potter e KA Steinmetz informou que o aumento do consumo de legumes e frutas oferecidos benefícios de proteção para certos tipos de câncer , incluindo câncer de relacionado ao trato digestivo, pulmões , pâncreas e cólon Junto com isso, a American Cancer Society recomenda uma dieta incluindo cinco a sete porções de frutas e legumes por dia .
Quando você seleciona legumes e frutas , olhar para aqueles ricos em antioxidantes , que ajudam a prevenir danos às células. Antioxidantes incluem vitaminas C e E e carotenóides. Feijão, bagas, maçãs , nozes, ameixas e batatas avermelhados todos contêm antioxidantes . Para o melhor resultado , como comê-los crus cozinhar pode reduzir o nível de antioxidantes .
Outra recomendação nutricional básica apoiada pela American Cancer Society é reduzir a quantidade de gordura na dieta. Isto pode ser especialmente importante para os sobreviventes com excesso de peso . Para reduzir a gordura , procure alimentos ricos em ômega- 3 os ácidos gordos , como o peixe , em vez de alimentos com gorduras saturadas. Grelhar ou assar os alimentos podem reduzir o teor de gordura de uma refeição, também. Carnes magras, ovos e sementes têm baixos teores de gorduras saturadas , oferecendo altos níveis de proteína .
Enquanto uma bebida alcoólica ocasional não representa muito risco , você pode querer evitar beber. Alguns médicos acreditam que o álcool contribui para câncer de boca e garganta. Como um sobrevivente de câncer , você pode ser mais suscetíveis ao aparecimento de uma segunda forma de câncer.
Equívocos
Quando você quiser aumentar os nutrientes naturais que você ingere , você não quer comer em excesso, o que pode levar a problemas de saúde , além de câncer. Monitore seu controle da parcela e exercício para manter um peso saudável. Você pode pensar que os suplementos ajudarão você a obter mais nutrientes , mas esteja ciente de que alguns podem prejudicar o seu corpo . Por exemplo, São João Wart pode interferir com outros medicamentos, tais como controle de natalidade. Se você quiser incluir um suplemento, converse com seu médico sobre os prós e contras.