casa |  | Informação em Saúde >  | câncer | outros tipos de câncer

Protocolos de quimioterapia para câncer de esôfago

Cerca de 16.000 novos casos de câncer de esôfago são diagnosticados nos Estados Unidos todos os anos , relata a American Cancer Society, eo prognóstico após cinco anos é muitas vezes deficiente . Embora raramente usado sozinho para o tratamento deste tipo de câncer , a quimioterapia é um tratamento possível para o câncer de esôfago com uma combinação de radioterapia e, em alguns casos , cirurgia. Tipos de drogas

drogas quimioterapia usada para tratar câncer de esôfago incluem 5- fluorouracil , capecitibine , cisplatina e carboplatina , drogas que impedem as células cancerosas de se replicar , eventualmente, levando-os a morrer. O tratamento mais comum usado para a terapia de combinação com a radiação é de 5 -fluorouracil e cisplatina, de acordo com a American Cancer Society.

Características

Dependendo da medicação dadas , cada um tratamento pode durar entre 30 minutos ou algumas horas , relata National University Hospital . O número de tratamentos administrados varia dependendo do estágio e tipo de câncer de esôfago.

Variações

para a terapia de combinação com cisplatina e fluorouracil , o tratamento é dado às vezes em regime de internação com medicação a ser entregue de forma contínua , durante quatro dias , de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center. Isso requer uma internação de um mês.

Efeitos Colaterais

Possíveis efeitos colaterais da quimioterapia para câncer de esôfago incluem náuseas, vômitos, perda de apetite, perda de cabelo, boca feridas e baixa contagem do sangue . Chemo diminui a resposta imunológica , tornando os pacientes mais suscetíveis a infecções bacterianas e virais e causando falta de ar , fadiga e sangramento ou contusões fácil, de acordo com a American Cancer Society.
Prognóstico

Mesmo com o tratamento de quimioterapia , apenas cerca de 11 a 18 por cento dos pacientes sobrevivem por cinco anos após o diagnóstico de câncer de esôfago , informa a American Cancer Society.