Considere exames de imagem para fornecer um método bastante invasivo de detecção de anomalias no útero. De acordo com a American Cancer Society, os exames de imagem mais comumente usados para detectar câncer de endométrio incluem um ultra-som (utilização de ondas sonoras para criar uma imagem interna do corpo) , cistoscopia ou proctoscopia ( uso de um tubo iluminado inserido no corpo para detectar cancro , onde ele é suspeito de ter espalhado ) , tomografia computadorizada (raios -X utilizados para criar uma imagem do útero ) ou um MRI ( ondas magnéticas usadas para a imagem do interior do corpo ) . Estes testes podem fornecer uma idéia da existência de uma condição que justificaria mais, mais invasivo , testando.
2
Considere o teste de sangue em conjunto com os procedimentos minimamente invasivos acima mencionados para proporcionar uma melhor imagem se cancro estiver presente no útero . O exame de sangue principal a considerar é chamado de teste CA125 . CA125 é uma substância química que é liberada no sangue por muitos tipos de câncer de endométrio . No entanto, você deve saber que nem todos os tipos de câncer de endométrio liberar este produto químico , assim que um atestado de saúde no seu exame de sangue não conclusiva significa que o câncer não está presente, e é por isso que só deve ser utilizado em conjunto com outros métodos de ensaio .
3
Considere métodos de detecção invasivos, como a biópsia uterina dar uma resposta definitiva sobre se o câncer endometrial existe após uma ablação. Durante uma biópsia , o médico vai raspar uma pequena porção das células a partir do útero para testes de laboratório . Embora a ablação se tornar mais difícil de detectar cancro do endométrio no início , ainda é um teste viável para indivíduos assim situados , mas não deve ser utilizado como único determinado de se o cancro estiver presente . Sempre use uma conjunção dos três métodos listados para fornecer a palavra final sobre se o câncer endometrial está presente em indivíduos que tiveram uma ablação.