Qualquer ocorrência de sangramento vaginal anormal pode ser um sinal de câncer de útero. Isto inclui sangramento pós-menopausa , períodos menstruais prolongados , sangramento entre os períodos menstruais e sangramento após a atividade sexual. Isto pode ser acompanhado de dor pélvica ou uma sensação de peso na zona do útero . É importante lembrar que o sangramento anormal e dor pélvica pode ser um sinal de um problema diferente e deve ser diagnosticada por um profissional médico.
Cervical Cancer Sintomas
Sinais e sintomas do câncer de colo do útero são geralmente inexistentes nos estágios iniciais . Sangramento vaginal anormal ou descarga pode tornar-se presente que a doença progride . Isto inclui sangramento entre os períodos menstruais , bem como sangramento durante ou após a relação sexual. Dor pélvica e desconforto ou dor durante a relação sexual também pode estar presente . Porque não há sintomas nos estágios iniciais da doença , é importante ter exames regulares de saúde realizada se você é sexualmente ativa . O câncer cervical é causada principalmente por um vírus sexualmente transmissível conhecida como papilomavírus humano (HPV). Fatores
uterina Cancer Risk
Não há atualmente nenhuma maneira de saber se uma mulher vai desenvolver câncer de útero , mas de acordo com o Centers for Disease Control and Prevention , existem vários fatores que podem influenciar o desenvolvimento desta doença. Isso inclui a obesidade, as mulheres com 50 anos de idade ou mais , o uso da medicação Tamoxifen ou estrogênio , experimentando menos de cinco períodos menstruais em um ano antes da menopausa , e dificuldade de engravidar .
Cervical Cancer Risk fatores
Certos fatores na vida de uma mulher pode prever um maior risco para o câncer de colo do útero, incluindo um número elevado de parceiros sexuais , participando de atividade sexual em idade precoce , um sistema imunológico enfraquecido , e tabagismo . Além disso, contrair doenças sexualmente transmissíveis, como clamídia , HIV /SIDA, a gonorreia ou sífilis aumenta as chances de contrair o HPV , que pode causar câncer cervical. Rastreios regulares podem indicar a existência de HPV e determinar se o câncer cervical está presente. É importante lembrar que algumas mulheres podem ter HPV presente, mas não desenvolvem câncer de colo de útero.