Os tumores carcinóides originam no intestino delgado, apêndice, estômago, pâncreas, intestino grosso e pulmões. Raramente, tumores carcinóides originam em órgãos reprodutivos.
Fatores de Risco
História familiar de várias neoplasias endócrinas (MEN -1) aumenta o risco de desenvolvimento de tumores carcinóides , como faz história de doença que aumenta a produção de ácido no estômago.
sintomas
Os tumores carcinóides não causam sintomas até que eles crescem muito grande ou se espalhar para outras áreas. Os sintomas incluem dor abdominal ou retal, sangramento retal , diarréia ou falta de ar .
Complicações
síndrome carcinóide ocorre quando o carcinóide liberar hormônios , causando rubor , sibilos, diarréia e alterações da pressão arterial . Os tumores carcinóides freqüentemente se espalhar, ou metástase para o fígado, pulmões ou outras unidades , e pode danificar o coração e causar úlceras estomacais.
Tratamento
Os tratamentos incluem a remoção cirúrgica os tumores , se detectada precocemente . Pode ser utilizado a quimioterapia e os medicamentos que reduzem a produção hormonal dos tumores . Carcinoids fígado pode ser tratado com embolização , que corta o fornecimento de sangue , ou ablação , que mata as células cancerígenas.
Prognóstico
Muitas pessoas com tumores carcinóides viver uma vida normal , pois os tumores crescem tão lentamente . Segundo o Dr. Richard Warner, até a metade de todos os pacientes com tumores que se espalharam muito para ser removido ainda estão vivos cinco anos depois.