A Sociedade de Cirurgiões Torácicos revela que dificuldade para engolir é muitas vezes o primeiro sintoma reconhecível. Isso pode se sentir como o alimento fica preso enquanto viajava para o esôfago . Eventualmente, como a doença progride, mesmo líquidos não vai chegar ao estômago e deglutição podem tornar-se doloroso .
Perda de peso
engolir problema pode causar a perda de peso devido à falta de ingestão de alimentos . No entanto, a perda de peso sem fazer dieta é frequentemente um sinal de qualquer tipo de câncer . O Instituto Nacional do Câncer afirma que a perda de peso , combinado com dificuldade para engolir , muitas vezes os primeiros indicadores da doença, embora a essa altura o câncer já pode ter progredido .
Azia
Outro sintoma possível é azia freqüente. Aqueles que sofrem de doença do refluxo gastroesofágico pode ter um risco aumentado . Embora este seja discutível entre os profissionais médicos , há algum significado para a alegação , de acordo com um artigo da Sociedade Americana de Endoscopia Gastrointestinal . A doença é comum e pode progredir para o esófago de Barrett , o qual ocorre quando o revestimento interno das alterações do esófago e desenvolve tecido maligno , muitas vezes por causa da exposição ao ácido do estômago . Barrett do esôfago e câncer de esôfago , no entanto, são raros.
Dor na garganta ou no peito
Mais uma vez, enquanto a maioria dos sintomas ocorre uma vez que o câncer já progrediu , O Tratamento do Câncer centros da América também adverte de dor na garganta, atrás do esterno ou entre as omoplatas , e pressão ou queimação no peito . Isso pode se sentir como intensa indigestão.
Sintomas mais graves
rouquidão , tosse persistente , soluços e tosse com sangue nos casos mais graves são muitas vezes um sinal de que a doença progrediu .