O diagnóstico de uma lesão pré-cancerosa ou outro conjunto de células é geralmente determinada após exames de rastreio regulares, como um exame de Papanicolaou em mulheres ou colonoscopia nos homens. Exames físicos completos regulares que incluem a radiografia de tórax pode também revelar tumores benignos ou outros ambientes pré-cancerosas . Muitas vezes , a remoção das células de ofensa pode eliminar o estágio pré-canceroso , efetivamente eliminando o risco de se tornarem cancerosas.
Estágios I a III
estágios I a III indicam um crescimento da lesão , tumor ou outro incipiente denotando o incipiente tornou-se cancerosos . Ele também indica um maior número de células anormais e pode ser um indicador de que a incipiente se espalhou para os gânglios linfáticos ou outros órgãos próximos . Dependendo da fase do incipiente agora cancerosos , o tratamento é implementado para parar ou retardar o crescimento e disseminação de células anormais ou cancerosas , bem como para reduzir o tamanho e /ou intensidade do incipiente alargada . A agressividade do tratamento é baseado nas necessidades individuais , cancros, ea tolerância do paciente.
Estágio IV
câncer em estágio IV , o incipiente maligno se espalhou para um ou mais órgãos do corpo para além da lesão original ou do tumor . Embora o tratamento durante as fases de 0 a III pode ter aparecido para ser bem sucedido em impedir a disseminação de células anormais ou cancerosas no incipiente , a disseminação destas células ainda podem ocorrer para outros órgãos ou reaparecer no órgão de origem ou incipiente.