O estômago é composto de vários revestimentos de tecido , juntamente com as glândulas que excretam sucos digestivos . A submucosa é o revestimento de suporte da camada interior , uma camada de músculo que mistura alimentar , a camada exterior, a qual abrange o estômago , e subserosa que suporta a camada exterior . O cancro do estômago geralmente começa na camada interna do estômago , e ao longo do tempo pode espalhar mais profundo em outras camadas do estômago e ainda de órgãos adjacentes , tais como do esófago , intestino , fígado e pâncreas .
cancro do cólon
cólon e reto originam na parede interna do intestino grosso. Os tumores benignos do intestino grosso são conhecidos como pólipos, que não se espalhou para outras partes do corpo e pode ser facilmente removido durante uma colonoscopia . No entanto, se os pólipos no cólon permanecer por muito tempo, eles podem se tornar maligno e se espalhou para órgãos vizinhos . Quando isso ocorre , as chances de erradicar o câncer de cólon é altamente improvável.
Vários tratamentos
tratamento de câncer do sistema digestivo depende do tipo de câncer e o estágio que o câncer tem progredido em . Tratamentos gerais incluem cirurgia para remoção da massa maior parte do tumor seguido por vários meses de quimioterapia e radioterapia para erradicar quaisquer restos do tumor.
Taxas de sobrevivência
Survival taxas para os cancros digestivos variar dependendo do estágio em que o câncer é diagnosticado dentro detecção precoce é a chave para a sobrevivência. As diferentes formas de câncer digestivo ( estômago, pâncreas, cólon) geralmente têm taxas de sobrevivência semelhantes , com o estágio 1 do câncer rendendo uma taxa de sobrevivência de 70 por cento durante os primeiros cinco anos, para o estágio 2 do câncer com uma taxa de sobrevivência de cinco anos de 40 por cento , e do estágio 4 de câncer com uma taxa de sobrevivência de cinco anos de 10 por cento .
sintomas
os sintomas do câncer digestivo variam de acordo com a localização do tumor , mas os sintomas gerais incluem diarréia, constipação , náuseas, vômitos, sangramento e dor abdominal. Porque estes sintomas não são específicos e pode ser causada por uma variedade de doenças , tais como úlceras gástricas , o diagnóstico é normalmente feita a partir de imagens de ressonância magnética , que revelam um tumor canceroso . Se algum dos sintomas acima mencionados se repetem há mais de uma semana e não respondem à medicação , uma consulta médica deve ser agendada .