uso do tabaco é o fator de risco mais comum para o câncer de pulmão. Mais de 80 por cento dos pacientes com câncer de pulmão eram antigos ou actuais fumadores. Duração e quantidade do uso do tabaco corresponde diretamente com o risco de desenvolver câncer de pulmão. Mais de 80 por cento dos cancros do pulmão são pensados para resultar de fumar. Quanto mais tempo uma pessoa foi fumar e quanto mais maços por dia fumados, maior o risco . Parar de fumar antes do aparecimento do câncer pode reduzir danos nos pulmões como o tecido gradualmente começa a curar e reparar-se . No entanto, o risco de um ex -fumante de desenvolver câncer de pulmão pode nunca igual a de um não-fumante .
Outros fatores de risco para câncer de pulmão
morte por câncer de pulmão como um resultado da exposição ao amianto é sete vezes mais prováveis de ocorrer em trabalhadores do amianto do que na população em geral . Câncer que resulta da exposição ao amianto é conhecido como mesotelioma , que é actualmente incurável. Gás radônio , que é radioativo e é produzido pela decomposição do urânio também é uma causa conhecida de câncer de pulmão. A história familiar também desempenha um papel na as chances de desenvolver câncer de pulmão .
Sintomas de câncer de pulmão
Os sintomas de câncer de pulmão variar dependendo de onde e como generalizada o tumor é . Até 25 por cento dos pacientes com câncer de pulmão recordar nenhum sintoma. Quando o tumor começa a crescer e se espalhar por todo o tecido pulmonar , problemas respiratórios , chiado no peito, dor no peito e tosse com sangue podem ocorrer. Quando o câncer invade os nervos , dor no ombro pode resultar . Também foi relatado paralisia das cordas vocais
tipos de câncer pulmonar
cancros do pulmão são classificados em dois tipos gerais : . Câncer de pulmão de pequenas células ( CPPC ) e não - pequenas do pulmão de células ( NSCLC ) . Os dois tipos de cancro crescem e se espalham em formas diferentes , e , portanto, requerem diferentes tratamentos . CPPC compromete cerca de 20 por cento dos cancros do pulmão e é o mais agressivo de todos os tipos de câncer de pulmão. SCLC está fortemente relacionada com o consumo de tabaco , e ocorre em apenas 1 por cento dos não-fumantes . NSCLC é o tipo mais comum de câncer de pulmão , sendo responsável por 80 por cento de todos os diagnósticos .
Tratamentos para o câncer de pulmão
O tratamento para o câncer de pulmão envolve a remoção cirúrgica do tumor , quimioterapia , terapia de radiação ou uma combinação de todos os três . Muitas vezes , a terapia adjuvante ou a combinação é usada porque terapias individuais raramente erradicar o câncer por completo. A cirurgia é realizada em primeiro lugar para remover a maior parte do tumor . A radioterapia ea quimioterapia costumam seguir para destruir o tumor em massa restante e para evitar que as células cancerígenas se espalhem para outras partes do corpo.