mesotelioma é uma forma mortal de câncer . Ele é causado pela exposição ao amianto , e não por fumar cigarros , de acordo com o Instituto Nacional do Câncer. No entanto, a exposição ao amianto em conjunto com o fumo pode aumentar o risco de uma pessoa desenvolver câncer de pulmão.
Asbestose
De acordo com o Centro de mesotelioma e consciência amianto , o tabagismo pode irritar os pulmões e aumentar o risco de asbestose . Esta é uma condição respiratória causada pela exposição ao amianto. Enquanto asbestose e mesotelioma são condições completamente diferentes , a asbestose podem desempenhar um papel no desenvolvimento de células causadoras de câncer.
Tipos
mesotelioma é uma forma rara de cancro que afecta o mesotélio , que é a membrana fina sobre as principais órgãos . Existem diferentes tipos de doença . Mesotelioma pleural maligno desenvolve-se na membrana fina que cobre os pulmões . Os outros tipos de mesotelioma peritoneal são , que se desenvolve no abdômen, e túnica vaginal mesotelioma , que se desenvolve no mesotélio dos testículos de um homem. Mesotelioma pericárdico é encontrado no tecido que envolve o coração .
Sintomas
Às vezes, os sintomas de mesotelioma pleural são semelhantes aos de pulmão do câncer. Por exemplo, este tipo de mesotelioma provoca falta de ar , desconforto com tosse e respiração , dor torácica e tosse seca. Também pode levar à perda inexplicável de peso e nódulos no peito. De acordo com a Clínica Mayo , no entanto , os sintomas da doença podem levar décadas para se desenvolver após a exposição ao mesotelioma asbestos.Peritoneal causa dor no abdômen, inchaço na área abdominal, alterações intestinais , nódulos abdominais e perda de peso inexplicada. De acordo com a Clínica Mayo , as formas da doença que afetam os testículos e tecidos ao redor do coração são tão raras que os sintomas não são totalmente conhecidos e compreendidos. No entanto , a forma de coração pode levar a dor no peito , ea forma testículo pode apresentar nódulos na área.
Equívoco
mesotelioma é mais frequentemente associada com a exposição ao amianto . De acordo com o National Cancer Institute , o amianto é responsável por cerca de 70 a 80 por cento dos casos . No entanto, é um equívoco que a exposição ao amianto é responsável por todos os casos. Em alguns casos, a doença se desenvolve em pessoas que não têm exposição ao amianto conhecido .