Ocasionalmente , as pessoas sem fatores de risco desenvolver câncer de língua , no entanto, um dos maiores riscos é o uso do tabaco pesado. O câncer é formado quando as membranas mucosas da boca estão irritados . Isto é causado pelas substâncias cancerígenas na combustão do tabaco , o qual envia os subprodutos directamente para as membranas . O calor da fumaça de cigarro , cachimbo ou charuto também pode agravar as membranas . Tabaco para mascar e rapé permitir o contato direto com as membranas , irritando as membranas rapidamente.
Beber
O uso pesado de álcool também é um fator de risco. As paredes das células da boca tornar-se desidratado depois de beber, permitindo que os agentes cancerígenos a impregnar os tecidos bucais. Deficiências nutricionais diminuir a capacidade natural do organismo para utilizar antioxidantes para evitar o crescimento do cancro . Cirrose ou o fígado também pode ser ligada a um risco ampliado de câncer oral . Cirrose faz com que os tecidos da garganta e da boca para desenvolver uma textura suave , permitindo que mais cancerígenos para passar através dos tecidos da boca . Existe um risco ainda maior quando a pessoa fuma e bebe .
Papiloma Vírus Humano
vírus do papiloma humano, ou HPV , é um fator de risco para via oral câncer. É um vírus comum transmitida sexualmente , com mais de 120 estirpes , mas só a estirpe HPV16 tem sido associada a cancros orais . Câncer causada por HPV em geral começa na parte traseira da língua . Beijar alguém afetado por HPV não deve espalhar a doença , mas o contato sexual oral, parece ser o meio mais generalizadas de difusão.
Afro-americanos
O câncer de boca ocupa o quarto lugar em cancros em homens afro-americanos . Esse tipo de câncer ocorre duas vezes mais frequentemente na população Africano americanos do que na população caucasiana. A taxa de sobrevivência é muito maior entre os brancos do que entre os afro-americanos : 55 por cento em comparação com 33 por cento
Prevenção
Enquanto você não pode ajudar a predisposição genética, algumas mudanças de estilo de vida pode. diminuir radicalmente suas chances de desenvolver câncer de língua .
Desde a combinação de fumar e beber é amplamente considerado como o fator mais comum para o câncer de língua, é importante limitar o uso de álcool e tabaco. Reduzir o consumo de substâncias cancerígenas irá reduzir significativamente o risco de língua e outros cânceres orais e pode até mesmo retardar o crescimento de cânceres já em desenvolvimento.
Limitar a atividade sexual com uma pessoa irá reduzir drasticamente o risco de adquirir HPV , assim diminuir a chance de que ele irá evoluir para uma doença mais grave , como o câncer de língua . Fazer o teste de HPV e perguntar sobre as escolhas de vacinação disponíveis , especialmente se você é sexualmente ativa .