HPV vem na forma de uma doença sexualmente transmissível , muitas vezes latente. Portanto , o vírus normalmente infecta a boca e garganta através de sexo oral . Muitos, se não a maioria das pessoas infectadas com HPV na boca e garganta não têm sintomas perceptíveis. No entanto, se a pessoa infectada fuma ou bebe , pode precipitar as condições para o câncer.
Tratamento
Não existe um tratamento viável conhecida por si HPV. A infecção é permanente e transmissíveis através do contato direto ou secreções da área afetada .
Câncer de garganta HPV relacionados é tratável. Como qualquer tipo de câncer na garganta, quimioterapia, radioterapia e imunoterapia são , por vezes, o curso habitual. No entanto, pesquisa realizada pela American Cancer Society revelou que câncer de garganta HPV respondem melhor ao tratamento do que outros tipos de câncer de garganta. Os pesquisadores especulam que as doses mais leves de radiação e quimioterapia pode revelar-se eficaz .
Imunização
Em 2006, a Food and Drug Administration aprovou a liberação de Gardasil, uma vacina contra quatro tipos de HPV . Duas cepas são responsáveis por cerca de 70 por cento dos cancros do colo do útero e as outras duas cepas relacionar com 90 por cento das verrugas genitais. Muitos pediatras têm recomendado a vacina fortemente para meninas e mulheres jovens.
Pesquisadores da Universidade Estadual de Ohio estão esperançosos de que o advento da Gardasil pode permitir um maior desenvolvimento de uma vacina que pode prevenir as cepas de HPV relacionados com o câncer de garganta .