casa | | Informação em Saúde > | câncer | mesotelioma
Qual é o melhor tratamento para o mesotelioma Meu avô acabou de ser diagnosticado.?
O mesotelioma é um câncer raro e agressivo que afeta o revestimento dos pulmões, abdômen ou coração. O melhor tratamento para o mesotelioma depende do estágio do câncer, da saúde geral do paciente e de suas preferências individuais.
As opções de tratamento para o mesotelioma podem incluir: Cirurgia: A cirurgia é o tratamento primário para o mesotelioma e o objetivo é remover o máximo possível do câncer. O tipo de cirurgia realizada depende da localização do tumor e pode envolver a remoção de parte do pulmão, pleura, peritônio ou outros tecidos afetados.
Radioterapia: A radioterapia usa raios X de alta energia ou outras formas de radiação para matar células cancerígenas. Pode ser usado antes da cirurgia para reduzir o tumor, após a cirurgia para matar quaisquer células cancerosas remanescentes ou como tratamento paliativo para aliviar os sintomas.
Quimioterapia: A quimioterapia usa medicamentos para matar células cancerígenas em todo o corpo. Muitas vezes é usado em combinação com cirurgia e radioterapia.
Terapia direcionada: A terapia direcionada usa medicamentos que visam especificamente as células cancerígenas. Esses medicamentos são projetados para bloquear o crescimento e a disseminação de células cancerígenas e podem ser usados em pacientes com mesotelioma avançado.
Imunoterapia: A imunoterapia usa o próprio sistema imunológico do paciente para combater o câncer. Envolve o uso de medicamentos que estimulam o sistema imunológico ou a engenharia genética de células imunológicas para atingir e destruir as células cancerígenas.
Cuidados de suporte: Medidas de cuidados de suporte são utilizadas para aliviar os sintomas e melhorar a qualidade de vida do paciente. Essas medidas podem incluir controle da dor, suporte nutricional, terapia respiratória e aconselhamento psicológico.
O melhor plano de tratamento para seu avô será determinado pelos médicos com base em sua avaliação individual. É importante discutir todas as opções de tratamento disponíveis com seu avô e seus médicos e tomar a decisão certa para ele.