casa |  | Informação em Saúde >  | câncer | mesotelioma

Um acordo para lesão por mesotelioma é tributável?

Nos Estados Unidos, as indemnizações por danos pessoais, incluindo as relativas ao mesotelioma, geralmente não são tributáveis. Isso ocorre porque a Receita Federal (IRS) considera os acordos de danos pessoais uma forma de indenização por danos à saúde do indivíduo e, portanto, não sujeitos ao imposto de renda. Especificamente, a Secção 104 do Código da Receita Federal (IRC) estabelece que “o rendimento bruto não inclui qualquer montante recebido... por conta de danos pessoais ou doença”.

Isto significa que se você receber um acordo por uma lesão de mesotelioma, o valor do acordo geralmente não será incluído no seu rendimento tributável. No entanto, existem algumas exceções a esta regra geral:

- Indenizações punitivas: As indenizações punitivas são concedidas para punir o réu por conduta particularmente flagrante, em vez de compensar o autor pelos danos. Portanto, os danos punitivos são geralmente considerados rendimentos tributáveis.
- Juros sobre liquidações: Quaisquer juros que você ganhe em um acordo de mesotelioma geralmente são tributáveis. Isso ocorre porque os juros são considerados uma forma de rendimento de investimentos e, portanto, sujeitos ao imposto de renda.
- Honorários advocatícios: Se você pagar honorários advocatícios referentes ao seu acordo sobre mesotelioma, o valor dos honorários advocatícios poderá ser dedutível como despesa legal em sua declaração de imposto de renda. No entanto, você deve consultar um consultor fiscal para determinar se é elegível para esta dedução.

É importante observar que o tratamento fiscal dos acordos de mesotelioma pode ser complexo e é sempre aconselhável consultar um consultor fiscal para garantir que você está cumprindo todas as leis fiscais aplicáveis.