casa |  | Informação em Saúde >  | câncer | mesotelioma

Sobre Death From mesotelioma

O mesotelioma é um tipo muito perigoso de câncer que termina em morte dentro de uma média de apenas 2 anos após o diagnóstico. Esta doença rara inflige cerca de 2.000 a 3.000 pessoas em os EUA a cada ano. A maioria das pessoas que desenvolvem esta doença fazê-lo após a inalação de partículas de amianto. Os fatos

Embora a grande maioria dos casos de mesotelioma são causadas pela exposição ao amianto , aproximadamente 20 por cento de todos os casos são encontrados em indivíduos que não têm história de exposição . Quando uma pessoa desenvolve a doença , as células malignas se desenvolvem na membrana que protege a maioria dos órgãos internos do corpo , o que é chamado de mesotélio. As células cancerosas se espalhar para outros tecidos , bem como em outras partes do corpo , levando à morte da patente . A doença é tão mortal não porque é particularmente agressivo , mas porque atinge um estágio avançado antes de ser descoberto. Mais de 90 por cento dos que são diagnosticados com mesotelioma morrer
Digite

Existem quatro tipos de mesotelioma : . Pleural maligno, peritoneal , pericárdico e mesotelioma da túnica vaginalis. Mesotelioma pleural maligno é a forma mais comum de cancro , destruindo os tecidos circundantes dos pulmões . O mesotelioma peritoneal afeta o tecido abdominal , eo tipo de pericárdio é encontrado na área do coração. Mesotelioma da túnica vaginal afeta o forro testículo . Embora os tratamentos existem para o mesotelioma , a doença é difícil de controlar e muitos tratamentos simplesmente servem para tornar o paciente mais confortável.

Fatores de Risco

Exposição ao amianto é o principal fator de risco para o desenvolvimento desta doença , e as pessoas são muitas vezes expostos a ela profissionalmente . Os homens são quatro vezes mais propensos que mulheres a desenvolver o câncer raro , eo risco tende a aumentar com a idade. Aqueles que trabalham com amianto ou viver com alguém que faz são mais em risco , assim como os fumantes . Alguns estudos encontraram uma ligação entre o mesotelioma eo vírus símio 40 (SV40) . Este vírus está presente em macacos e pode ter estado em vacinas contra a poliomielite dadas no final dos anos 50 e início dos anos 60 , como células de macaco foram utilizados nas imunizações.
Identificação

em seus estágios iniciais , o mesotelioma não causa sintomas . No momento em que os sintomas são evidentes , a doença está presente há algum tempo. Os sintomas do mesotelioma pleural incluem falta de ar , respiração e tosse acompanhada de dor , dor no peito e nódulos , perda de peso inexplicável e tosse seca . O mesotelioma peritoneal provoca sintomas como dor abdominal e inchaço, alterações intestinais , perda de peso inexplicável e nódulos na região abdominal. Sintomas de mesotelioma pericárdico podem incluir falta de ar e dores no peito enquanto túnica vaginal provoca uma massa testicular.
Equívocos

Algumas pessoas assumem uma pessoa que não se desenvolveu mesotelioma, em um par de anos depois da exposição está a salvo de essa forma mortal de câncer . No entanto, a verdade é que esta doença tem um período de latência bastante longo . Na verdade, uma pessoa pode não apresentar quaisquer sinais de mesotelioma por cerca de 20 ou 30 anos após a exposição. Surpreendentemente, houve mesmo casos que desenvolveram 50 anos mais tarde . Além disso, muitos pensam que o tempo de exposição desempenha um grande papel na morte de mesotelioma . Infelizmente , isto não é o caso . Mesmo a exposição a curto prazo pode levar à doença.
Evolução

A taxa de diagnóstico de mesotelioma tem aumentado nos últimos 20 anos, apesar do fato de que a doença é ainda considerada rara . Em uma dada população , os níveis de diagnóstico dependem das taxas de exposição nas décadas anteriores . Algumas evidências sugerem que as taxas em os EUA podem ter atingido o pico em 2004 , chegando a cerca de 15 afetada por cada 1.000.000 de pessoas. De 1980 a 1990, houve um aumento de 1.000 pessoas na taxa de mortalidade da doença. Tudo começou em cerca de 2.000 mortes por ano e terminou em cerca de 3.000 por ano em 1990. Hoje, as taxas de mortalidade dos EUA tendem a situar-se entre 2.000 e 3.000 pessoas por ano.