Existem dois tipos principais de câncer de linfoma, Hodgkins e não Hodgkins. Doença de Hodgkins distingue-se de outros tipos de câncer lympoma não-Hodgkin , devido à presença da célula de Reed- Sternberg, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer . Aqueles que têm a doença de Hodgkin tendem a experimentar inchaço dos gânglios linfáticos do pescoço , axilas e virilha , que é indolor , febres que continuam a se repetir , súbita perda de peso , pele e suores noturnos coceira .
Significado
Non-Hodgkins , os afetados também geralmente experimentam " inchaço indolor dos linfonodos do pescoço, axilas ou virilha ", assim como vermelho, comichão na pele, febres reoccuring , perda de peso , fadiga e sudorese noturna . Algumas pessoas que têm não- Hodgkins também experimentam sintomas de náuseas, dor abdominal e vômitos.
Especialista introspecção
Qualquer um que experimenta inchaço nas áreas mencionadas acima deve procurar atendimento médico imediatamente. Enquanto inchaço nestas áreas pode não ser o cancro linfoma , a detecção precoce da maior parte das formas de cancros lymphomatic são chave , a fim de tratar ou curar a doença . Além disso, se o inchaço nessas áreas é acompanhada por prurido , perda de peso , fadiga ou uma diminuição brusca na energia , calafrios, febre ou nightsweats , visitar o médico o mais rápido possível .
Considerações
Embora não exista uma causa conhecida de câncer de lymphomatic , existem fatores que aumentam o risco de que uma pessoa vai buscá-la . Na doença não- Hodgkins, o que inclui a velhice e as pessoas que têm hepatite B, hepatite C, doença auto-imune , e as pessoas que tenham sido expostos a produtos químicos tóxicos durante um longo período de tempo. Para a doença de Hodgkins , as pessoas entre 15 e 34 , bem como as pessoas com mais de 55 anos estão em risco , bem como as pessoas que têm uma história familiar da doença e as pessoas que têm ou tiveram o vírus Epstein -Barr de Hodgkin.
Prevenção /solução
a doença de Hodgkin pode ser tratado com quimioterapia e radioterapia. No entanto , o tratamento é complicado e difere de pessoa para pessoa . Doenças não-Hodgkin pode ser curada se for diagnosticada cedo, e é geralmente tratado com quimioterapia e radioterapia também.