O que causa linfoma não Hodgkin não é conhecida, mas pode ser desencadeada por uma infecção ou exposição a uma substância química ou qualquer outra coisa no meio ambiente.
Sintomas
sintomas de linfoma não-Hodgkin incluem febre , fadiga, perda de peso inexplicada, sudorese noturna , falta de ar , coceira na pele ou manchas vermelhas na pele , tosse crônica e dor abdominal.
Fatores de Risco
Os homens são mais propensos a desenvolver linfoma não-Hodgkin . Também é mais comum em pessoas com sistemas imunológicos comprometidos e aqueles que tiveram certas infecções virais , incluindo Epstein Barr
Chemical exposição
A exposição a certos produtos químicos. - incluindo inseticidas , agrotóxicos , amianto e arsênio - . aumenta o risco de desenvolver linfoma não-Hodgkin
Tratamento
Tratamento de linfoma não-Hodgkin geralmente depende do estágio da doença , o tamanho do tumor ou tumores , a rapidez com que está a crescer , e do tipo de linfoma . As opções de tratamento incluem quimioterapia, radioterapia , transplante de células-tronco, terapia medicamentosa , o tratamento com interferão e radioimmunotherapy .