A quimioterapia é um tratamento comum para o linfoma de células do manto . É administrado por meio de injecção dentro das veias ou por meio de um gotejamento IV . O tratamento é dado em várias sessões do que constituem um ciclo . A prescrição quimioterapia típico para este tipo de cancro é chamado de CHOP , que utiliza quatro drogas diferentes . Se um paciente não responde ao tratamento , a quimioterapia mais rigorosa será usado , embora nem todo mundo consegue lidar com isso como os efeitos colaterais são miseráveis.
Terapia Biológica
Biológica a terapia também é usado às vezes para o linfoma de células do manto e muitos outros tipos de linfoma. Este método de tratamento envolve a injeção de anticorpos monoclonais em seu corpo , um agente molecular que ir ativamente após as células cancerígenas e as destrói .
Transplante de Medula Óssea
Às vezes, um o transplante de medula óssea pode ser necessário no tratamento do linfoma das células do manto . Isto é geralmente discutido como uma opção após a quimioterapia . No entanto, como a maioria das pessoas que desenvolvem esta doença são mais velhos, que muitas vezes não são capazes de ter o transplante.
Radioterapia
É raro ver a radiação utilizada como uma opção de tratamento para o linfoma de células do manto mas é necessário de vez em quando . Normalmente, os pacientes diagnosticados com esta doença são mais ao longo e tê-lo em toda a várias partes do seu corpo. No entanto, se o diagnóstico vir mais cedo e que a doença ser localizada , a radiação pode ser usado após a quimioterapia para uma boa medida .
Medicamentos
Novos medicamentos estão agora fazendo as rondas em o tratamento do linfoma de células do manto . A maioria dessas drogas são testadas em ensaios clínicos , mas não se deixe enganar. É a partir desses estudos que os mais novos tratamentos são produzidos . Um determinado medicamento atualmente sendo olhado é chamado de bortezomibe , que funciona como um proteassoma no corpo , o que pode se livrar de proteínas de células ruins , muitas vezes encontrados em células cancerosas.