seus nódulos linfáticos são responsáveis pela filtragem e prendendo objetos estranhos no corpo. Eles também produzem os glóbulos brancos que combatem infecções corporais e vírus. Quando os linfonodos corrompido com câncer , sabe-se como uma forma de linfoma. Linfoma envolve também o câncer das células nos tecidos e fluidos lymphomatic também vivem em seu corpo. A maioria dos cânceres de linfonodos são classificados como Hodgkin ou não- Hodgkin. Esta distinção é minúsculo, separados apenas pela presença de certas proteínas no linfoma de Hodgkin , mas é significativa na forma como ele pode mudar o plano de tratamento . Dentro de linfoma não Hodgkin , existem várias variantes que recebem tratamento com base na forma molecular , localização e duração da existência.
Cirurgia
A cirurgia pode ser realizada em linfonodo tipos de câncer que são fortemente localizadas. Síndrome de Burkitt é um exemplo de uma forma ainda localizada em rápido desenvolvimento de linfoma não Hodgkin. Se detectada nos estágios iniciais , que são significadas por inchaço pesado na região abdominal , a cirurgia pode remover os tumores cancerígenos que bloqueiam o aparelho digestivo. Às vezes, a remoção cirúrgica do linfonodo infectado é o único tratamento necessário.
Quimioterapia
Além da cirurgia , a quimioterapia pode fornecer um efetivo de volta para matar qualquer restantes células cancerosas nos gânglios linfáticos ou do sistema linfático . Quimioterapia envolve a ingestão ou administração intravenosa de compostos químicos destinados a procurar as células cancerosas e destruí-los , alterando a sua composição genética ou inibindo seu sistema reprodutivo . A Universidade de Maryland Medical site afirma que o centro de fase final linfoma ainda não Hodgkin podem ser eficazmente tratados com quimioterapia .
Quando a quimioterapia é aplicada , geralmente é feito em três ou quatro semanas ciclos , com períodos de descanso no meio. O resto é necessária porque a quimioterapia é conhecido por causar fadiga pesada no corpo e na mente. Há também o risco de que a contagem de células brancas do sangue pode cair ainda mais já que o tratamento afeta todo o sistema linfático. Quimioterápicos comuns usados para tratamentos de câncer de linfonodos incluem CHOP e Fludarabine terapia
radioterapia
radiação é como o próprio nome indica : . A aplicação de radiação para o corpo. No caso do câncer de linfonodo , a radiação é aplicada externamente para a área afetada de forma tão precisa quanto possível. O objetivo da terapia de radiação é para matar as células cancerígenas e tumores sem danificar qualquer outro tecido circundante. Mais uma vez , esta é muito eficaz com os nódulos linfáticos localizados cancerosas . Com a braquiterapia, o material radioativo seria por via intravenosa, colocado ao lado da área afetada.
Imunoterapia
Para algumas formas de câncer do sistema linfático, terapia biológica ( imunoterapia ) é mais eficaz . Medicamentos contendo Rituximab são anticorpos monoclonais que podem desencadear o sistema imunitário do corpo de responder fortemente contra as células cancerosas . Os anticorpos ligam-se a proteínas de antigénio nas células cancerosas , tornando-os fracos contra um sistema imunitário saudável . Este ataque vai durar tanto tempo como o corpo não se torne resistente ao Rituximab .