casa |  | Informação em Saúde >  | câncer | linfoma

Os tratamentos para a doença de Hodgkin

doença de Hodgkin é conhecido por diversos nomes : doença de Hodgkin , doença de Hodgkin , linfoma de Hodgkin , linfoma de Hodgkin e linfoma de Hodgkin . É um tipo de cancro que se origina no sistema linfático , o qual é composto por um líquido linfático , gânglios linfáticos e vasos linfáticos , juntamente com o baço, timo , amígdala e medula óssea . Doença de Hodgkin afeta tanto crianças como adultos. Considerações Tratamento

decisões de tratamento são baseados em uma série de fatores , incluindo a idade do paciente, história médica , saúde geral e estadiamento da doença. Estadiamento , que é a determinação da extensão da doença no sistema linfático , podem ser decididas por meio da descrição de sintomas, testes de laboratório e raios-X . Doença de Hodgkin é curável se for em um estágio inicial.
Tipos disponíveis de tratamento para a doença de Hodgkin

O tratamento padrão da doença de Hodgkin é a quimioterapia , radioterapia ou uma combinação de ambos. A quimioterapia consiste em qualquer um de vários fármacos anti -cancro que podem ser utilizados em combinações diferentes , incluindo mecloretamina , vincristina , prednisona , procarbazina , clorambucil , vinblastina , doxorrubicina , bleomicina , etoposido e outros. Radiação concentra feixes de partículas de alta energia , raios gama ou raios-X diretamente sobre as células cancerosas.

Tratamento para a doença de Hodgkin pode, por vezes incluem altas doses de quimioterapia , transplante de medula óssea ou transplante de células -tronco do sangue periférico. Estes métodos são geralmente utilizados para a doença que não é sensível ao tratamento padrão que se repete , ou logo após o tratamento inicial .

Medula óssea e transplantes de células estaminais exigir que o paciente ficar em isolamento , enquanto as células doentes são mortos por alta doses de quimioterapia e células saudáveis ​​obtidos a partir do próprio , ou , a medula óssea de um doador ou do sangue são reintroduzidas no corpo para substituí-los.

pacientes com doença de Hodgkin pode ser elegível para participar de um ensaio clínico realizado em um hospital de pesquisa que testa novos métodos de tratamento . Riscos
tratamento

Tal como acontece com a maioria dos tipos de quimioterapia padrão , existem efeitos colaterais desagradáveis ​​comuns, incluindo náuseas e vómitos , diarréia e constipação , perda de cabelo , perda de peso ou ganho e boca feridas , que geralmente pode ser controlada com outros medicamentos .

drogas quimioterapia em altas doses pode causar efeitos secundários mais graves e as mudanças permanentes em alguns órgãos como o fígado e rins .

de medula óssea e transplante de células estaminais trazem um elevado risco de infecção devido à supressão temporária do sistema imunitário do paciente, bem como danos permanentes para o coração e outros órgãos .

os pacientes que se submetem a tratamento de radiação estão em maior risco para o desenvolvimento de outros tipos de câncer .
os perigos de tratamentos não convencionais

Há outros tipos de tratamento para a doença de Hodgkin , incluindo " terapia complementar " e " terapia alternativa ".

terapia complementar é usado junto com o tratamento convencional , na crença de que ele irá minimizar os efeitos colaterais dos tratamentos , aliviar o desconforto da doença ou melhorar o moral do paciente. Poderia incluir meditação, técnicas de relaxamento , acupuntura ou massagem terapêutica.

Terapia alternativa traz riscos , pois é usado em vez de , ao invés de , além de , ao tratamento convencional. Um suplemento recomendado ou vitamina regime , por exemplo, não só poderia deixar de ajudar o paciente , mas pode causar danos ao corpo, terapias alternativas são difíceis ou impossíveis de testar a eficácia eo tempo gasto buscando uma alternativa de tratamento ineficaz permite que o câncer para progredir antes que o paciente finalmente decide se submeter ao tratamento convencional, que pode, então, ser mais rigorosa .
Prognóstico

acordo com a Clínica Mayo , a maioria dos casos de doença de Hodgkin são tratáveis ​​. A taxa de sobrevivência de cinco anos para os pacientes com doença em estágio II fase I ou que se submetem a tratamento é de 95 por cento. A taxa de sobrevivência de cinco anos para os pacientes com estágio III ou IV da doença é de cerca de 60 a 70 por cento.