submeter a um exame físico completo . O seu médico pode querer examinar não apenas os gânglios linfáticos que estão inchados , mas também os de outras áreas do corpo, em caso de que a doença pode ter se espalhado .
2
exames de sangue e urina completos . Desde inchaço dos gânglios linfáticos também pode ser um sinal de infecção , estes testes vão determinar se seus sintomas são decorrentes de uma condição diferente de linfoma.
3
submeter a testes de imagem. A TC , que é uma forma de raios- x , podem indicar a presença de tumores no tronco e no pescoço . Uma ressonância magnética pode detectar tumores na espinal medula e no cérebro , e uma PET mostra tumores através da utilização de um marcador radioactivo , que é injectada para dentro do corpo .
4
submeter a uma biópsia de linfonodos. Isto envolve ter uma pequena amostra de tecido removido e enviado para um laboratório para análise . Ele irá revelar não apenas se linfoma está presente, mas também em que fase ele está dentro
5
Determinar se o linfoma se espalhou para outras partes do corpo, passando por uma biópsia de medula óssea . A medula óssea será obtida através da inserção de uma agulha pequena para a região pélvica , e que será, então, enviado para um laboratório para análise.